Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dei um upgrade nas peças e não está dando vídeo/usb


Posts recomendados

Bom dia amigos, ontem recebi as peças do meu upgrade e já estou tendo erros pra utilizar a máquina.

 

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador: Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX

RAM: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (2X8) DDR4 2666MHZ VERMELHA, TLPRD48G2666HC18H01

Gabinete: GABINETE GAMER PICHAU KRONEN RGB LATERAL VIDRO TEMP, PGKN-01 RGB

Fonte: EVGA 500W Bronze 80 plus

HD: Seagate Barracuda 1TB

 

Fiz a montagem com um amigo meu que manja e tivemos problemas, o computador ligou, processador funcionando, placa de vídeo também, porém ele NÃO DAVA VÍDEO E NÃO RECONHECIA OS CONECTORES USB . Não tenho muita noção do que pode ser o problema mas vamos tentar montar com uma corsair VS450W pra ver se é a fonte. ME ajudem por favor, estou com o pc mas não consigo usar.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte A placa é uma 1060 6gb MSI, não da vídeo nenhum nem usb. Os cabos eu testarei novamente com a fonte da corsair, mas também pensamos poder ser mal contato.

@concorenciamelhoraomercado as memórias vieram numa caixinha que dizia ter 3000mhz, a placa-mãe suporta essa frequência certo? E eu utilizo um cabo DVI pra conectar a placa de video no monitor, no caso estava totalmente conectada e rosqueada.

e essas peças não tem problemas certo? digo na questão de compatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Nizzola

Quando comprei minha GTX 1070 levei um pouco de susto. Havia conectado tudo certo e na hora de ligar não dava vídeo. Depois de conferir alguns detalhes, percebi que sempre que eu conectava o cabo DVI com um pouco de força, a placa se soltava levemente do slot. Com jeitinho funcionou normal.

 

Teoricamente, todas as peças são compatíveis (ainda mais supondo que a placa-mãe está atualizada para aceitar os Ryzen 3000). Neste caso, para eliminação de possibilidades, teria que fazer certos testes.

  1. Ligue usando apenas o básico: Processador, placa de vídeo e 1 pente de memória apenas
  2. O mesmo acima mas usando o outro pente de memória
  3. Pegue alguma placa de vídeo emprestada para ver se o mesmo ocorre (ou então outro modelo de memória RAM)
  4. Em último caso, poderá ser algo relacionado ao processador ou placa-mãe

OBS: O PC está ligado direto na tomada ou usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Nizzola Teste simples de diagnóstico. Se fosse fonte provavelmente ele ligaria normalmente e logo depois desligaria. (você notaria barulhos estranhos na fonte)

 

Teste com outra memória. Ou mesmo Teste com 1 e depois com a outra. Se possivel tente uma memória diferente para uma base melhor.  Mande umas fotos disso aí pra gente ver como está ligado as memorias e conexões. 

39 minutos atrás, Felipe Nizzola disse:

Bom dia amigos, ontem recebi as peças do meu upgrade e já estou tendo erros pra utilizar a máquina.

 

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador: Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX

RAM: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (2X8) DDR4 2666MHZ VERMELHA, TLPRD48G2666HC18H01

Gabinete: GABINETE GAMER PICHAU KRONEN RGB LATERAL VIDRO TEMP, PGKN-01 RGB

Fonte: EVGA 500W Bronze 80 plus

HD: Seagate Barracuda 1TB

 

Fiz a montagem com um amigo meu que manja e tivemos problemas, o computador ligou, processador funcionando, placa de vídeo também, porém ele NÃO DAVA VÍDEO E NÃO RECONHECIA OS CONECTORES USB . Não tenho muita noção do que pode ser o problema mas vamos tentar montar com uma corsair VS450W pra ver se é a fonte. ME ajudem por favor, estou com o pc mas não consigo usar.... :(

só pra um melhor entendimento quais foram as peças de upgrade?  especifique pra nós, o que você ja tinha e o que foi pego novo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Felipe Nizzola disse:

comprei tudo ontem, só montei o computador e não consegui conectar o teclado/mouse nem dar video no monitor. como eu posso configurar a BIOS dessa forma???

 

Não configura.. tem que questionar quem vendeu pra saber ou levar lá pra testar com um processador mais antigo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...