Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte B450M DS3H e Ryzen 3600 Qual PLaca de Vídeo e Memórias Recomendadas


Posts recomendados

@Arthur Moura G Precisamos saber seu orçamento para tais componente, para seu processador, seriam indicadas memórias de 3000 ou 3200 Mhz. Ele segura até uma RTX 2070 Super se não estou enganado. Mas o @Ornitotheustem ele com uma 2080 TI, ele pode te ajudar na relação de gargalo e qual placa de vídeo escolher. Por ter o mesmo processador que o seu.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Moura G O que vai definir se vai ficar apertado ou não é o gabinete e não a placa-mãe, as distâncias entre os componentes em placas mãe ATX e mATX são as mesmas, a única diferença é que as mATX são mais curtas do slot PCI-E 16X para baixo, mas isso é só importante para quem for usar muitas placas de expansão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Correção, eu tinha uma 2080 TI há dois meses atrás, recebi uma proposta de um fornecedor aqui do meu trabalho para a compra e a vendi por R$ 6.500 HAHAHA @concorenciamelhoraomercado, agora tenho uma 2070 SUPER e sinceramente não é muito diferente, por incrível que pareça, já que eu não jogava muito em 4K por não possuir monitor 4K, só TV. Mas posso sim ajudar, vai parecer um pouco polêmico o que eu vou dizer mas, o 3600 não gargala com uma 2080 TI, vou explicar: claro que no 1080p no low o gargalo se dá por conta do processador, mas quem em sã consciência irá comprar uma 2080 TI para jogar em 1080p no low? Pra mim não faz sentido. Conforme você vai aumentando a resolução e os gráficos, a carga no processador diminui, afinal, os FPS começam a cair e a placa de vídeo começa a ser o limitante, o "gargalo" ideal sempre é por conta da GPU e nunca do processador. Dependendo da resolução e de qual é o seu nicho, uma 2060 SUPER irá te atender bem, afinal, a 2060 SUPER ou uma RX 5600 XT, são indicadas pra quem quer jogar em 1080p em um monitor 144Hz os jogos competitivos, e o 3600 com elas já suprem essa demanda. Caso você queira jogar em 1440p ou, como chamamos, 2.5K, é recomendado partir para uma 2070 SUPER ou uma RX 5700 XT, dando até para beliscar um 4K, mas de novo, se você não possui monitor 4K não irá sentir diferença alguma. Tudo depende do seu orçamento e de qual resolução você quer jogar.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Moura G Sim(perderá desempenho considerável, mas não muito). De preferência pegue a de 8GB. A de 8Gb é frequentemente achada por 1500, que é seu orçamento.

@Arthur Moura G E existem construções melhores do que a da gigabyte, asus e MSI.

Esta da MSI está por 1519: Link aqui

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Arthur Moura G disse:

Caras,

To pensando em comprar esta placa e ví que dependendo da placa de vídeo pode ficar apertado as coisas no gabinete.

Processador Ryzen 3600.

 

Olha só!

Tenho um orçamento de até R$ 1500,00 ou 1600,00 Para a Placa de Vídeo.

 

Tb Não vou jogar a 4k!

 

Valeeeeu

 

A placa de vídeo deve ser uma 1660 pelo seu orçamento, 1,5k a 1,6k. 

Quanto às memórias, sempre bom utilizar em pares, ou dual channel. Tente comprar 2x8Gb ou 2x16Gb o que for melhor para você.

Estou utilizando memórias da Geil e gostando bastante. Creio que na Terabyte eles possuem mais modelos dessa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...