Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso formatar e reinstalar o windows no ssd ao trocar de placa-mãe?


SrJoker

Posts recomendados

  • Membro VIP

Colega, você não sabe formatar? e sobre trocar a placa-mãe? sobre formatação tem muitos videos no youtube explicando, agora, você tem a mídia física para fazer isso? você sabe sobre troca de placa-mãe? os cuidados que deve ter para fazer essa troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, SrJoker disse:

@GabrielLV

Sou mt leigo com essas coisas , tem como me indicar um video de como deixar o ssd do zero sem OS e etc  e também a como reinstalar a OS quando chegar a placa-mãe nova?

Basta criar o pendrive bootável seguindo os procedimentos da ferramenta de instalação da Microsoft:

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Veja este vídeo que ensina a como iniciar o pendrive:

 

 

Após isso, simplesmente inicie-o e siga o passo a passo na tela, sendo que chegará uma parte que lhe dará duas opções: Atualizar ou Personalizar, você deve escolher personalizar

 

image.png

 

E então você deve selecionar todas as partições ali e excluí-las:

image.png

 

Após excluí-las, ficara somente 1 item, você deve seleciona-lo, clicar em NOVO, OK e após avançar e prosseguir com o passo a passo da instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GabrielLV disse:

Basta criar o pendrive bootável seguindo os procedimentos da ferramenta de instalação da Microsoft:

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Veja este vídeo que ensina a como iniciar o pendrive:

 

 

Após isso, simplesmente inicie-o e siga o passo a passo na tela, sendo que chegará uma parte que lhe dará duas opções: Atualizar ou Personalizar, você deve escolher personalizar

 

image.png

 

E então você deve selecionar todas as partições ali e excluí-las:

image.png