Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso formatar e reinstalar o windows no ssd ao trocar de placa-mãe?


SrJoker

Posts recomendados

  • Membro VIP

Colega, você não sabe formatar? e sobre trocar a placa-mãe? sobre formatação tem muitos videos no youtube explicando, agora, você tem a mídia física para fazer isso? você sabe sobre troca de placa-mãe? os cuidados que deve ter para fazer essa troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, SrJoker disse:

@GabrielLV

Sou mt leigo com essas coisas , tem como me indicar um video de como deixar o ssd do zero sem OS e etc  e também a como reinstalar a OS quando chegar a placa-mãe nova?

Basta criar o pendrive bootável seguindo os procedimentos da ferramenta de instalação da Microsoft:

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Veja este vídeo que ensina a como iniciar o pendrive:

 

 

Após isso, simplesmente inicie-o e siga o passo a passo na tela, sendo que chegará uma parte que lhe dará duas opções: Atualizar ou Personalizar, você deve escolher personalizar

 

image.png

 

E então você deve selecionar todas as partições ali e excluí-las:

image.png

 

Após excluí-las, ficara somente 1 item, você deve seleciona-lo, clicar em NOVO, OK e após avançar e prosseguir com o passo a passo da instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GabrielLV disse:

Basta criar o pendrive bootável seguindo os procedimentos da ferramenta de instalação da Microsoft:

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Veja este vídeo que ensina a como iniciar o pendrive:

 

 

Após isso, simplesmente inicie-o e siga o passo a passo na tela, sendo que chegará uma parte que lhe dará duas opções: Atualizar ou Personalizar, você deve escolher personalizar

 

image.png

 

E então você deve selecionar todas as partições ali e excluí-las:

image.png

 

Após excluí-las, ficara somente 1 item, você deve seleciona-lo, clicar em NOVO, OK e após avançar e prosseguir com o passo a passo da instalação.

Essa parte ta ate ok mas a minha duvida mesmo e saber como eu formato o meu ssd para dps fazer esse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo para o Windows rodar redondo sem nenhum bug é formatar e realizar uma nova instalação do zero. 

Porém, se voce não formatar é bem provável que o windows irá funcionar normal! Na primeira inicialização ele vai indentificar um novo hardware e vai instalar novos drivers, por isso essa primeira inicialização deve ser mais demorada, mas nas outras deve se normalizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gutopereira disse:

O certo para o Windows rodar redondo sem nenhum bug é formatar e realizar uma nova instalação do zero. 

Porém, se voce não formatar é bem provável que o windows vai funcionar normal! Na primeira inicialização ele vai indentificar um novo hardware e vai instalar novos drivers, por isso essa primeira inicialização deve ser mais demorada, mas nas outras deve se normalizar...

você tem algum link de algum video que você possa me enviar explicando como eu faço essa formatação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...