Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak Ragtech Easy Pro 1200 VA é boa opção?


DPB

Posts recomendados

Possuo um Ragtech 1200VA há 6 anos sem nenhum problema. Ele possui onda senoidal pura o que mantem o sistema seguro contra possíveis problemas futuros. Fiz uma modificação para bateria automotiva de 12v 60Ah em caso de falta de energia elétrica me garante mais de 2 horas com o sistema todo ativo, inclusive as luzes do escritório. Mas levo a tolerância do calculo em 180Watts. Com uma carga total utilizada de somente 1.020 Watts sem perigo de sobrecarga e aquecimento do transformador e Mosfets.  Essa é uma boa marca. Aprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DPB @Yan_ A onda senoidal pura só é relevante durante os momentos que em que falta energia. Enquanto há energia, o estabilizador interno desse equipamento sempre atua, prejudicando (e muito) os equipamentos ligados nele, especialmente fontes de computador com PFC ativo. Temos bastante material aqui no Fórum sobre porque você não deve usar esse tipo de produto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
Em 29/10/2020 às 09:19, KairanD disse:

@DPB @Yan_ A onda senoidal pura só é relevante durante os momentos que em que falta energia. Enquanto há energia, o estabilizador interno desse equipamento sempre atua, prejudicando (e muito) os equipamentos ligados nele, especialmente fontes de computador com PFC ativo. Temos bastante material aqui no Fórum sobre porque você não deve usar esse tipo de produto.

Ué, agora estou confuso. Lendo o tópico fixo sobre nobreaks dá a entender que nobreaks online de ondas senoidais tem um único defeito que é serem caros. Essa atuação similar a estabilizador aparentemente é específica dos short-breaks ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermehsr  no-break senoidal on-line de dupla conversão, não tem estabilizador interno e são bem caros. Funcionam gerando a onda senoidal todo o tempo, seja alimentados pela rede comercial ou por bateria. Estes são os verdadeiros no-breaks

.

Os demais são short-breaks, comumente chamados de no-break por questões de marketing, mas que só ativam o inversor na falta de energia da rede elétrica. Quando a energia da rede está presente se comportam como estabilizadores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Certo, mas não é esse o caso do aparelho citado pelo criador do tópico? Estou perguntando porque também fiquei interessado em adquiri-lo. O preço é bem convidativo... https://www.kabum.com.br/produto/60198/nobreak-ragtech-easy-pro-1200s-usb-ti-black-entrada-115v-127v-220v-saida-115v-4162?gclid=Cj0KCQiA9P__BRC0ARIsAEZ6irju6wStqAlUuWpzecUvnpWHvDDVsdVWwai226OPntfcu-daUQLI61UaAhg_EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Guilhermehsr Não. Esse produto gera onda senoidal quando falta energia, mas não é online. Por isso é barato. Ainda é, infelizmente, um estabilizador com bateria de moto, causando todos os problemas inerentes a um estabilizador comum.

 

Toda vez que você encontrar nas especificações "estabilizador" e "tempo de acionamento do inversor", é melhor manter distância do produto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, KairanD disse:

@Guilhermehsr Não. Esse produto gera onda senoidal quando falta energia, mas não é online. Por isso é barato. Ainda é, infelizmente, um estabilizador com bateria de moto, causando todos os problemas inerentes a um estabilizador comum.

 

Toda vez que você encontrar nas especificações "estabilizador" e "tempo de acionamento do inversor", é melhor manter distância do produto.

É o famoso estabilizador aidético. por falar em estabilizador a Ragtech ainda vende aqueles que a gente comprava em 2002 pensando estar fazendo um grande negócio

 

Ragtech é uma verdadeira fábrica de bugigangas que estragam o PC e até bombas tipo os filtros de linha deles

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Guilhermehsr disse:

@Ricardov Certo, mas não é esse o caso do aparelho citado pelo criador do tópico? Estou perguntando porque também fiquei interessado em adquiri-lo. O preço é bem convidativo... https://www.kabum.com.br/produto/60198/nobreak-ragtech-easy-pro-1200s-usb-ti-black-entrada-115v-127v-220v-saida-115v-4162?gclid=Cj0KCQiA9P__BRC0ARIsAEZ6irju6wStqAlUuWpzecUvnpWHvDDVsdVWwai226OPntfcu-daUQLI61UaAhg_EALw_wcB

Um no break de verdade com as características citadas pelo @Ricardov dificilmente sairia por menos de 3k aqui no Brasil, infelizmente...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, KairanD disse:

@donzmaker Sim, a maioria dos produtos deles que encontramos são desse tipo aí. Mas tem outras marcas, tipo APC e SMS, que também vendem muito disso (aqui no Brasil, né, porque lá fora o negócio é diferente).

Microprocessado com 6 seletores tensão, textura, botão com leds, função True RMS, Design moderno e agradável, de fácil manuseio, liga e desliga por wifi, 6 tomadas, true full range, bivolt automático, Correção de variação da rede elétrica por degrau... quando eu lia essas coisas aos 13/14 anos ficava pensando que tinha um chip ali dentro que controlava a tensão para fornecer a melhor energia possível ao PC, de forma "estabilizada" e que protegeria contra raios, etc.

:bandeira:

 

Se não fosse o Clubedohardware e principalmente o Faller eu estaria até hoje dando $$ por esses lixos, essas coisas que deveriam ser banidas e que fossem destruídas tipo quando passa trator com rolamento blindado de 5 mil kilos pra destruir tudo isso

kkkkkkkkkkkkkkkk.png

 

SMS, TS-Shara e todas as marcas que vendem esses lixos, literalmente sem palavras.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@donzmaker Eles fazem isso para poder ganhar dinheiro dos leigos, pois quando um cliente leigo vai a uma loja e lê todas essas "maravilhas" é claro que ele vai comprar, quando na verdade é somente um desse aí, porém numa caixinha bonitinha:

 

índice.jpg

Tipo o CEO que vende uma bomba relógio que tem 30% de explodir seu PC ou te matar mas também vende um produto de qualidade por 50 reais a mais. 
O que diz um vendedor de bomba dessas que se diz empresário? Isso pra mim é estelionato. Sem contar a Indeletra que ultimamente coloca o fio fase sem proteção bem pertinho da carcaça de metal, louca esperando para o fio de arame fino estourar e matar alguém.

 

O brasileiro não tem jeito. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...