Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kali linux contém malware?


ScnMath
Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Pessoal, to desconfiado que o Kali Linux contém malware, ganhei um PC Gamer recentemente, to em curso técnico em desenvolvimento de sistemas, então eu ia baixar o Kali Linux no pc novo que tem o Windows 10, para instalar em virtualbox, mas por conta que meu pc só tem um SSD de 240gb, ainda to esperando o suporte do gabinete chegar para instalar, não iria fazer dual boot, 

Recentemente com o pc, tive problemas de exploit, então como o pc era novo, eu simplesmente fiz a recuperação avançada "voltar no tempo" com o PC, comecei a baixar as coisas, e entre um deles, estava o Kali Linux, na hora não estranhei, o Exploit apareceu novamente, entrei em contato duas vezes com a microsoft, em uma vez, encontrei uma pasta Scans em meu diretório Windows, só consegui remover alguns arquivos, outros estavam executados em segundo plano, então o assistente ativou a verificação completa, disse que após finalizar meu pc iria reiniciar e remover os malware, ai finalizamos o contato no "suporte da microsoft". apos isso, passou um bom tempo, demorou bastante e a verificação não completou, eu tentei novamente e ela parou antes do final, então eu fiz a restauração que havia citado, ai aleatoriamente eu tava olhando pelo menu de segurança do windows/windows defender, embaixo do "Exploit" tinha uma opção chamada: "Ver detalhes" e lá eu encontrei todo o caminho que não marquei mas era tipo : "Usr/ScnMath/Desktop/Kali-Linux-2020.3-amd.iso(2) e eu "matei" o que era, eu baixei um aplicativo chamado "IObit Unlocker", que força a remoção de programas//arquivos, removi a pasta Scans, e o Kali Linux, reiniciei O PC e verifiquei novamente, deu considerado "Backdoor/linux" e apareceu mais dois Exploits/Linux

Minha duvida é, A versão atual 2020.3 do Kali Linux Contém de fato Exploits? ou seria por acaso o Windows Defender/Windows 10, confundindo as ferramentas de intrusão de rede, de pentesting, achando que são virus, mas que na verdade não seria virus? podem me ajudar? to a três/quatro dias, tentando resolver e não sei o que poderia ser essa situaçaõ de verdade, segue alguns arquivos e video para que vocês possam ver na pratica a situação:

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, ScnMath disse:

ou seria por acaso o Windows Defender/Windows 10, confundindo as ferramentas de intrusão de rede, de pentesting, achando que são virus, mas que na verdade não seria virus?

Bingo.

O que mais tá com cara de malware aí é esse Iobit Unlocker, que por deletar arquivos e pastas "na marra" pode ser usado maliciosamente pra desativar proteções do sistema. Pela descrição parece que você está fuçando em bastante coisa que não entende, tome cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Sim, eu tentei remover pelo Prompt de comando, infelizmente não deu muito certo, apelei pra esse aplicativo, que pode ter intensões maliciosas, ou até mesmo ser um malware, se passando de um bom programa, portanto que já irei remover ele, acha que é somente uma confusão do Windows defender então? não devo me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ScnMath disse:

Minha duvida é, A versão atual 2020.3 do Kali Linux Contém de fato Exploits?

Hahaha, Sim cara ele é feito para isso invadir sistemas. Mas não o seu!

18 minutos atrás, ScnMath disse:

ou seria por acaso o Windows Defender/Windows 10, confundindo as ferramentas de intrusão de rede, de pentesting, achando que são virus, mas que na verdade não seria virus?

Sim também, mas o seu computador pelo o que você descreveu está com algum tipo de malware, que eu aposto que seja por causa de algum desses programas instalados (tipo o fraps).

 

Quer uma dica de segurança?

Instale o kalinux é esqueça os vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...