Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar o nome de usuário da pasta C:\Users


vitão89

Posts recomendados

Boa tarde! Recentemente comprei um notebook com W10, fiz toda aquela configuração inicial, escolhendo nome de usuário, criando uma conta microsoft e tudo mais. Porém, eu escrevi o meu nome (Victor) como nome de usuário mas lá saiu só "victo". Não sei o motivo! Alguém sabe se é possível alterar aquele nome lá? Eu tentei fazer isso que ensinam nesse link aqui: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-files/como-alterar-o-nome-da-pasta-de-usuário-do/23c71a89-1b5a-48c0-94f1-581a15296161

e até consegui alterar o nome mas depois não loga na minha conta de jeito nenhum. Só consegui logar nela de novo depois de voltar pro nome que estava (victo). Alguém sabe se é possível alterar o nome lá? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, f_neto disse:

Quando criamos uma Conta Local podemos escolher um nome, quando colocamos uma Conta Microsoft não podemos escolher um nome, o windows irá colocar um nome reduzido com base no seu email da Micorsoft e isso não podemos alterar pois está vinculado à Conta Microsoft

 

 

Nesse link que eu coloquei ali, ensina como fazer. Até que deu certo de trocar o nome mas dá um erro depois e só voltando o nome antigo pra arrumar

4 horas atrás, dragonsys disse:

Ao que entendi, você quer alterar o nome da sua conta. Bom, vai em Painel de Controle >> Contas de Usuário >>  Alterar nome da Conta. Agora coloque o nome que desejar.

 

Não, quero trocar o nome dessa pasta aqui: "C:\Users\victo". Não sei porque saiu errado mas ficou isso aí e não dá pra trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @vitão89

 

Esse é o comportamento padrão quando você cria uma conta microsoft. O meu ficou "c:\users\ricar" o meu nome de usuário é "ricardo".

 

Para evitar isso no futuro e mesmo assim criar uma conta microsoft, primeiro você cria uma conta local e depois transforma essa mesma conta local em conta microsoft...

 

Mais como você já criou a conta para alterar você terá que seguir alguns passos:

 

Mudar caminho do perfil de usuário:


Passo 01: Faça logoff do usuário sujo qual deseja mudar o caminho do perfil


Passo 02: Faça logon com uma conta do tipo administrador


Passo 03: Abra um prompt de comando e digite o seguinte comando:
wmic useraccount get name,sid


Passo 04: Anote o SID do usuário sujo que deseja mudar o caminho do perfil


Passo 05: Abra o registro do Windows no local abaixo onde você deve trocar {SID} pelo SID que você anotou:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList\{SID}
Mude o valor de "ProfileImagePath" para o novo valor que você quiser.
Anotoe o valor antigo e novo de "ProfileImagePath"


Passo 06: Siga até a pasta atual do perfil e renomeie ela para o novo valor


Passo 07: Faça logon com sua conta


Passo 08: Verifique se o caminho do seu onedrive está correta

* Parece que o caminho do onedrive não é mudado automaticamente para o novo local do perfil em alguns casos...

 

Para mudar o caminho do onedrive para o novo local:

 

Passo 01: Clique com botão direito do mouse no ícone do onedrive na barra de tarefas e depois clique em Configurações
 

Passo 02: Abra a guia: Conta, clique em "Desvincular este computador" e depois em "Desvincular Conta" para confirmar
 

Passo 03: Abra o local atual do onedrive e mova a pasta do onedrive para o local que você quiser.
 

Passo 04: Abra o onedrive novamente: %LocalAppData%\Microsoft\OneDrive\OneDrive.exe
Na janela Configurar o onedrive forneça o seu e-mail do onedrive, senha, e como você deseja receber seu código casa tenha habilitado verificação em 2 passos.


Clique no link "Mudar local", procure o local para onde você moveu os arquivos do onedrive, clique em "Usar este local" e clique em Próximo.
 

Links:

https://www.tenforums.com/tutorials/89021-change-user-name-account-windows-10-a.html

https://www.tenforums.com/tutorials/75052-change-location-onedrive-folder-windows-10-a.html

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ricardo_br disse:

@vitão89Sim basicamente no vídeo ele fez igual o tutorial que eu postei. Se você fizer tudo certo as chances de perder seus arquivos são muito baixas, mais por via das duvidas eu faria backup de tudo que está em seu perfil para um HD externo.

 

 

Fiz aqui e deu certo. Eu perguntei do vídeo pois não entendi muito bem os passos 5 e 6 do seu tutorial, e fiquei com medo de fazer alguma coisa errada. Só mais uma pergunta: será que eu preciso mudar alguma coisa no computador depois de fazer isso? Obrigado a todos aí que ajudaram. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ricardo_br disse:

Segundo o tutorial do tenforums, as vezes você tem que ajustar o caminho do onedrive para ele funcionar, após fazer esse procedimento de trocar o caminho do perfil.

 

Mas eu nem uso o onedrive então acho que não tem problema. Esqueci de perguntar uma coisa no último post. As pastas com os novos usuários que eu criei continuam lá na pasta C:/Users. Será que dá algum problema se eu excluir? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 27/10/2020 às 21:59, ricardo_br disse:

Olá @vitão89

 

Esse é o comportamento padrão quando você cria uma conta microsoft. O meu ficou "c:\users\ricar" o meu nome de usuário é "ricardo".

 

Para evitar isso no futuro e mesmo assim criar uma conta microsoft, primeiro você cria uma conta local e depois transforma essa mesma conta local em conta microsoft...

 

Mais como você já criou a conta para alterar você terá que seguir alguns passos:

 

Mudar caminho do perfil de usuário:


Passo 01: Faça logoff do usuário sujo qual deseja mudar o caminho do perfil


Passo 02: Faça logon com uma conta do tipo administrador


Passo 03: Abra um prompt de comando e digite o seguinte comando:
wmic useraccount get name,sid


Passo 04: Anote o SID do usuário sujo que deseja mudar o caminho do perfil


Passo 05: Abra o registro do Windows no local abaixo onde você deve trocar {SID} pelo SID que você anotou:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList\{SID}
Mude o valor de "ProfileImagePath" para o novo valor que você quiser.
Anotoe o valor antigo e novo de "ProfileImagePath"


Passo 06: Siga até a pasta atual do perfil e renomeie ela para o novo valor


Passo 07: Faça logon com sua conta


Passo 08: Verifique se o caminho do seu onedrive está correta

* Parece que o caminho do onedrive não é mudado automaticamente para o novo local do perfil em alguns casos...

 

Para mudar o caminho do onedrive para o novo local:

 

Passo 01: Clique com botão direito do mouse no ícone do onedrive na barra de tarefas e depois clique em Configurações
 

Passo 02: Abra a guia: Conta, clique em "Desvincular este computador" e depois em "Desvincular Conta" para confirmar
 

Passo 03: Abra o local atual do onedrive e mova a pasta do onedrive para o local que você quiser.
 

Passo 04: Abra o onedrive novamente: %LocalAppData%\Microsoft\OneDrive\OneDrive.exe
Na janela Configurar o onedrive forneça o seu e-mail do onedrive, senha, e como você deseja receber seu código casa tenha habilitado verificação em 2 passos.


Clique no link "Mudar local", procure o local para onde você moveu os arquivos do onedrive, clique em "Usar este local" e clique em Próximo.
 

Links:

https://www.tenforums.com/tutorials/89021-change-user-name-account-Windows-10-a.html

https://www.tenforums.com/tutorials/75052-change-location-onedrive-folder-Windows-10-a.html

quando eu volto pro perfil não tem nd na area de trabalho, quem puder ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...