Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não funciona após má instalação


offiopen

Posts recomendados

Olá a todos

Tenho aqui um problema que não consigo encontrar a solução e vinha pedir a vossa ajuda, principalmente aqui dos mestres. Eu penso que estourei o SSD, porque cometi uma burrada na instalação, mas pode ser que esteja enganado. A explicação é longa, mas tento ser detalhado para vos ajudar na análise.


Ora eu comprei um SSD m2 sata 3 Crucial Mx500 250gb e como estava com pressa, feito burro, instalei-o num adaptador interno para PC e comecei a instalar o Windows 10 sem antes executar os passos necessários. Os passos que dei foram: tirar o cabo sata do disco de arranque que lá estava, meter no adaptador do SSD, meter uma pen com o windows 10, reiniciar e começar a instalar o sistema. Só quando comecei a receber erros na instalação é que reparei na burrada que tinha feito. Voltei a meter o cabo no disco antigo, arranjei um segundo cabo sata e arranquei novamente o sistema no disco antigo para inicializar e formatar o SSD, como deveria ter feito no início. Só que agora não consigo inicializar o SSD. Dá sempre erro. Nos Dispositivos e Unidades umas vezes aparece, outras não. No Gestor de Dispositivos aparece como dispositivo desconhecido embora nas propriedades indique que está a funcionar corretamente ( tem um controlador da Microsoft e o firmware é da Crucial ). Na Gestão de Computadores, por vezes aparece online outras não e diz-me que tenho que inicializar o disco, optando por MBR ou GPT. Quando dou ok ( tanto no MBR, como no GPT ), dá sempre erro dizendo que foi especificado um dispositivo inexistente. Contudo ele está lá refletido como desconhecido não inicializado, mas  por vezes quando reinicio já aparece online e formatado, ( curiosamente quando desligo o PC e troco a porta Sata !!! ). O Crucial Store Executive lista o disco mas não consegue aceder. O DiskPart lista-o e consigo selecionar, mas quando tento fazer um Clean ( como administrador ), dá erro " Diskpart has encountered an error: foi especificado um dispositivo inexistente. See the System Event log for more information ". Contudo indica que está online, GPT ( a motherbard é uma B85 ), tem um size de 232 GB, e um valor Free 0 ( é normal um disco novo ter zero espaço livre?! ). Já tentei várias soluções, e não consigo instalar o sistema, porque chega aos 10/11% trava e dá erro. Será que o bloqueei quando indevidamente tentei instalar o sistema operativo antes do inicializar e formatar? Alguma sugestão? Agradecia a vossa ajuda, senão já estou a ver que vai para o lixo.
Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...