Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador atual por até R$425 ??


vap25

Posts recomendados

Boa noite, eu estou com planos de comprar um AMD 3000g + A320 + 4GB DDR4... Porém além da indiponibilidade do 3000g, encontrei ele por 425 reais (indisponivel) e gostaria de saber se com essa quantia há um investimento melhor em CPU com gráficos integrados. Meu uso do PC é básicamente para ver vídeos no YT em full HD sem travar, uso ssd sata3 e pendrive 3.0 e uso uns programas meio pesados como o Paint 3D, etc.

 

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 Boa noite amigo, infelizmente aqui no Brasil as CPUs estão caras ultimamente, mais vou te dar uma boa dica de processadores (com base no que você quer fazer) assistir videos no youtube sem travar.
você vai precisar de velocidade no relógio, e uma boa versão de gráficos integrados na CPU, por exemplo:
 

o que eu conheço é da linha Intel:

com preço entre R$320 a R$380 


Processador i5-3570s
Tem 4 núcleos e com 3.1Ghz, com gráfica integrada Intel HD Graphics 2500
perfeito para edições de videos, Streaming e vídeo jogos.
Obs: (esse i5 que eu disse tem 0.4Ghz a menos de velocidade, do que esse AMD 3000g seu escolhido)
mais o i5-3570s suporta mais trabalhos abertos simultâneos ao mesmo tempo, que deixa o PC digamos mais (FOLGADO) além de ter um bom preço benéfico.

Agora da linha AMD melhor que esse você só encontrará preços acima de 480 reais 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axtedroid__ Boa noite primeiramente não se olha so o clock(velocidade de relógio como voce disse) para aferir desempenho a varios outros fatores,se fosse olhar so o clock um fx-6300 seria equivalente ao r5 3500 e na realidade esta muito longe de ser,a integrada desse i5 e muito inferior a qualquer amd da serie g(200ge,3000g,3200g,3400g...),alem tambem de ser uma plataforma bem antiga e defasada,ate as integradas atuais da intel presente na decima e nona geraçao sao extremamente inferiores aos da amd.

 

@vap25 E sim como voce disse acima esta muito difícil achar qualquer athlon pra vender atualmente no mercado,praticamente nenhuma loja tem estoque dos mesmos,o cpu mais barato que se encontra hoje da amd com video integrado nas lojas tracionais seria o r3 3200g,que esta na casa dos 650 na kabum,esse ja seria bem superior aos athlon,mais pro seu uso nao tem necessidade,o athlon so consegui achar no ml e foi o 200ge que um pouca coisa inferior ao 3000g citado por voce,e pro seu uso nao vai fazer diferença.

 

E pelo que vi da loja no ml parece ser confiavel,mais eu daria uma olhada a mais,segue o link do mesmo abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1693832433-processador-gamer-amd-athlon-200ge-garantia-de-1-ano-brinde-_JM#position=1&type=item&tracking_id=38a83c0e-58df-409f-8e1d-ea506ea07543

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco G. Mesmo assim mano, eu ficaria com esse i5-3570s, o preço é menos de 400 reais, é que manda para o desempenho que ele trás '-' alem de subir para 3.8 Ghz no máximo no modo turbo, ele é uma cpu gamer, claro não dá pra fazer overclock nele porque nem precisaria. lógico que a AMD tem CPUs a frente da intel ( nos dias atuais ), mais nesse caso aqui estamos falando de um i5 de 3 geração lançado em 2012, e esse AMD 200GE em 2018 só chega a 2.3Ghz tem 2 núcleos CLARO QUE TEM 4 THREADS fazendo com que deixe-o igual ao i5-3570s lá de 2012 com 4 núcleos, mais eu ainda iria de i5-3570s. mais velocidade, menor preço ''menos de 400 reais''  assistir videos no YT em full HD, e para programas pesados, esse ''i5-3570s'' atende perfeitamente, vale a pena o investimento com menos de 400 reais nessa CPU i5-3570s, mesmo sendo ''antiguinho'' eu compraria ele de olho fechado, mais o que manda é o gosto né. '-'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axtedroid__ sim o i5-3570s ainda e um processador bem guerreiro kk,mais creio que vai com o que ele quer mais pra frente também,se ele quiser fazer upgrades futuros pra jogar ele fica bem limitado nessa plataforma do i5,eu prefiro mexer com plataformas mais atuais,mais vai de gosto como voce mesmo disse,como voce disse tambem,o uso dele e bem simples,ate um pentium daria conta e sobrava ainda,por sinal uma boa escolha no caso dele com uma plataforma atual da intel e o pentium g5400,ele tambem fica na casa dos 400 reais,e tem o desempenho bem similar a esse i5 citado,alem de a plataforma dele ainda ter algumas boas escolhas de upgrades futuros e etc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 O Athlon 3000G concorre entre o Celeron G5900 e o Pentium G6400 em processamento e preço, comparando com CPUs mais antigas ele seria equivalente a um i3 7100... 

 

E sim pro dia a dia é um bom CPU, mas pra esses novos processadores você terá que usar o Windows 10 ou linux, e pra não passar raiva com o windows 10 é necessário um SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25  sim ele daria pra jogar gta v nos gráficos  baixo e médios, acredito que rodaria numa boa, mais você irá pagar mais do que 425 reais na compra dele hoje em dia, além disso seria um bom aproveito dele se você fizer overclock, para deixa-lo mais folgadinho e a vontade quando for rodar os jogos e abrir programas pesados. 
 inf: 
o novo processador athlon 3000g, com codinome picasso e baseado na arquitetura zen+, utiliza soquete am4, processo de fabricação de 12 nm, traz dois núcleos, quatro threads, clock de 3,5 ghz, gráficos integrados vega 3 (directx 12), suporte a memórias ddr4 em dois canais, 4 mib de memória cache l3, oito pistas pci express 3.0, tdp de 35 w e é desbloqueado para overclock.
fonte: www.clubedohardware.com.br

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que tem uns CPUs baratos (coisa de 30 reais) nos sites da China, daí gostaria de ter umas recomendações dos melhores CPUs 775 até 65W de TDP (que é o meu, logo, sei que o setup suporta).  Sei que o 2 quad e7500 (do meu pai) é 65W também, há algum superior ainda nesse TDP??

 

Agora encontrei o Intel e8500 que é superior ainda na mesma linha de cpus... Algum melhor?? Vou pagar 30 reais nele kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, vap25 disse:

Tô com um Intel e2140, porém vi que tem uns CPUs baratos (coisa de 30 reais) nos sites da China, daí gostaria de ter umas recomendações dos melhores CPUs 775 até 65W de TDP (que é o meu, logo, sei que o setup suporta).  Sei que o 2 quad e7500 (do meu pai) é 65W também, há algum superior ainda nesse TDP??

 

Valeu!!

Agora encontrei o Intel e8500 que é superior ainda na mesma linha de cpus... Algum melhor?? Vou pagar 30 reais nele kkkkk

 a msi diz que o máximo que ela suporta é o core 2 E6700, mas tem um pessoal q diz q ja conseguiu por um e8400, eu iria no confiável e6700 que já iria aumentar sua perfomance em 30%+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...