Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso identificar os Ohms de um resistor


FinLore

Posts recomendados

Bem galera, minha fonte queimou há um tempo e resolvi tentar arrumar, estou testando algumas coisas e vi que não tem energia passando para o StandBy, e vi um resistor com uma resistência quase nula, queria ajuda para identificar os Ohms para eu fazer a substituição.

 

Ele tem as cores = preto, vermelho, prata, amarelo e marrom (Eu não sei se começa do marrom ou do preto).

 

Vou colocar uma outra imagem de onde ele fica na fonte.

IMG_20201026_194932.jpg

IMG_20201027_222525.jpg

IMG_20201027_222559.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não. Encoste uma ponta na outra e vai notar a "diferença" duns 0.7...0.8 na telinha. Ao colocar o seu de 0.14 vai somar e dar o valor que percebeste. 00.9 e não

45 minutos atrás, FinLore disse:

0.09

 

Meio sofrível mas com esta técnica você consegue sim medir ou ter uma ideia de resistores menores que 1Ohm

 

😁

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disse o amigo @Renato.88 , multímetros não fazem as medidas (leituras) menores que a resistência das pontas de prova.

 

17 minutos atrás, FinLore disse:

realizei o teste e está apresentando 0.09, o problema seria nele?

não, provavelmente o problema está em outro componente.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...