Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reeiniciando ou desligando sozinho Ryzen 3 2200g


Posts recomendados

Estou com um problema já tem um certo tempo, meu PC simplesmente reinicia sozinho, as vezes em páginas simples da web, outras vezes eu jogando alguns jogos como CS ou valorant.

Já percebi também que quando ligo o microondas aqui em casa, ele reinicia sozinho também.

O setup é 

Cpu Bg3521

Ryzen 3 2200g

 A320g

4gb memoria ram

Ssd 120gb

350w fonte

 

Uso o Windows 10

 

O que posso fazer para solucionar esse problema? peço ajuda encarecidamente porque não aguento mais, já perdi progresso de trabalhos completos da faculdade aqui nele, além de que agora estou estudando EAD e isso ta me prejudicando pra caramba..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, FlavT disse:

Estou com um problema já tem um certo tempo, meu PC simplesmente reinicia sozinho, as vezes em páginas simples da web, outras vezes eu jogando alguns jogos como CS ou valorant.

Já percebi também que quando ligo o microondas aqui em casa, ele reinicia sozinho também.

O setup é 

Cpu Bg3521

Ryzen 3 2200g

 A320g

4gb memoria ram

Ssd 120gb

350w fonte

 

Uso o Windows 10

 

O que posso fazer para solucionar esse problema? peço ajuda encarecidamente porque não aguento mais, já perdi progresso de trabalhos completos da faculdade aqui nele, além de que agora estou estudando EAD e isso ta me prejudicando pra caramba..

 

Marca e modelo da fonte?

  

16 minutos atrás, FlavT disse:

Cpu Bg3521

 

O que exatamente é isso? Por acaso o gabinete?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Marca e modelo da fonte?

  

 

O que exatamente é isso? Por acaso o gabinete?

 

 

Gabinete Bluecase BG-3521 - com fonte 350w incluso

Só sei isso aqui sobre a fonte, sou bastante leigo no assunto, tanto que esse PC foi um presente que ganhei á 1 ano e pouco atrás..

 

Acha q se eu trocar essa fonte, pode solucionar o problema?

Se for realmente isso, por ser incluso no gabinete, eu tenho que comprar um novo gabinete e depois comprar uma fonte? Tenta me dar uma luz por favor..

 

Eu imaginei que poderia ser isso justamente pelo pc ficar reiniciando quando eu ligo o microondas ou o secador de cabelo aqui em casa, instantaneamente o pc já desliga sozinho.

Qual fonte vocês me recomendam caso esse seja o real problema?

Eu uso um estabilizador muuuuuito antigo também, ligo a fonte nele e assim eu ligo o PC

pode ter alguma relação com esses desligamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, FlavT disse:

Gabinete Bluecase BG-3521 - com fonte 350w incluso

Só sei isso aqui sobre a fonte, sou bastante leigo no assunto, tanto que esse PC foi um presente que ganhei á 1 ano e pouco atrás..

 

Se não sabe a marca e modelo da fonte, abra o gabinete, tire uma foto da lateral da fonte (Etiqueta de especificações) e poste aqui no tópico.

 

17 minutos atrás, FlavT disse:

Acha q se eu trocar essa fonte, pode solucionar o problema?

 

Antes de supor uma solução é preciso identificar onde está o problema, mas sim, existe chances de ser a fonte, pra ter certeza só testando.

 

24 minutos atrás, FlavT disse:

Se for realmente isso, por ser incluso no gabinete, eu tenho que comprar um novo gabinete e depois comprar uma fonte? Tenta me dar uma luz por favor..

 

Não há necessidade de trocar o gabinete, qualquer fonte padrão ATX serve nele.

 

25 minutos atrás, FlavT disse:

Eu uso um estabilizador muuuuuito antigo também, ligo a fonte nele e assim eu ligo o PC

pode ter alguma relação com esses desligamentos?

 

Pode ter a ver sim.

Jogue isso no lixo e ligue sua fonte direto na tomada (Lembrando de alterar a tensão caso a fonte não faça isso automaticamente) estabilizador só serve como peso de papel, pra todo o resto ele mais atrapalha que ajuda.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2020 às 16:38, NIGHT FALL disse:

 

Se não sabe a marca e modelo da fonte, abra o gabinete, tire uma foto da lateral da fonte (Etiqueta de especificações) e poste aqui no tópico.

 

 

Antes de supor uma solução é preciso identificar onde está o problema, mas sim, existe chances de ser a fonte, pra ter certeza só testando.

 

 

Não há necessidade de trocar o gabinete, qualquer fonte padrão ATX serve nele.

 

 

Pode ter a ver sim.

Jogue isso no lixo e ligue sua fonte direto na tomada (Lembrando de alterar a tensão caso a fonte não faça isso automaticamente) estabilizador só serve como peso de papel, pra todo o resto ele mais atrapalha que ajuda.

 

 

 

 

 

 

Abri o PC e olhei a fonte, ela é uma VX 350, não conheço mas provavelmente é uma porcaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, FlavT disse:

Abri o PC e olhei a fonte, ela é uma VX 350, não conheço mas provavelmente é uma porcaria...

 

Realmente é uma fonte bem ruinzinha.
A única forma de saber se é ela o problema é testando outra fonte na sua configuração.

Aproveite pra testar a máquina também em outra tomada, pode ser algum problema na rede elétrica.

 

PS: Por acaso você usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Realmente é uma fonte bem ruinzinha.
A única forma de saber se é ela o problema é testando outra fonte na sua configuração.

Aproveite pra testar a máquina também em outra tomada, pode ser algum problema na rede elétrica.

 

PS: Por acaso você usa estabilizador?

sim, utilizo estabilizador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...