Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Cooler deve soprar o ar para dentro ou para fora do dissipador?


Ir à solução Resolvido por linco_araujo12,

Posts recomendados

Olá, estou com uma dúvida talvez besta, poderiam me ajudar? O meu cooler é esse:

https://www.xigmatek.com/product_detail.php?item=117 

Fui fazer uma limpeza no meu PC e esqueci para que lado o cooler do processador deve ficar, dei uma rápida checada na internet e vi que o meu cooler sopra o ar para fora mesmo mas então me lembrei de tópicos de pessoas com dúvida em que terminavam por saber que seus coolers deveriam soprar o ar para dentro do dissipador, por que o meu sopra o ar para fora? Isso está correto? E qual é melhor, para fora ou para dentro? Posso inverter o meu cooler? Tenho um Xeon X4370 e ele bate 65-70 graus em alguns jogos e tarefas pesadas, se eu inverter o cooler como os outros será que melhora a refrigeração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, ASMR_ ListeneR disse:

Olá, estou com uma dúvida talvez besta, poderiam me ajudar? O meu cooler é esse:

https://www.xigmatek.com/product_detail.php?item=117 

Fui fazer uma limpeza no meu PC e esqueci para que lado o cooler do processador deve ficar, dei uma rápida checada na internet e vi que o meu cooler sopra o ar para fora mesmo mas então me lembrei de tópicos de pessoas com dúvida em que terminavam por saber que seus coolers deveriam soprar o ar para dentro do dissipador, por que o meu sopra o ar para fora? Isso está correto? E qual é melhor, para fora ou para dentro? Posso inverter o meu cooler? Tenho um Xeon X4370 e ele bate 65-70 graus em alguns jogos e tarefas pesadas, se eu inverter o cooler como os outros será que melhora a refrigeração?

 

O cooler deve ficar exatamente como na imagem, a Fan do lado direito do dissipador soprando ar para a parte de trás do gabinete.

 

37 minutos atrás, ASMR_ ListeneR disse:

Posso inverter o meu cooler?

 

Pode você pode, só não terá nenhum benefício com isso.

 

38 minutos atrás, ASMR_ ListeneR disse:

Tenho um Xeon X4370 e ele bate 65-70 graus em alguns jogos e tarefas pesadas, se eu inverter o cooler como os outros será que melhora a refrigeração?

 

Vale lembrar que a refrigeração não depende apenas do cooler, o gabinete ser bem ventilado e ter fans instaladas para circulação de ar são imprescindíveis visto que é o ar quem faz a troca de calor com os periféricos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...