Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo custo-benefício para Core i3-550


Posts recomendados

10 minutos atrás, Skatezinco disse:

qual placa posso utilizar para uma fonte de 220w da hp original que não tenha a entrada de 6 pinos pois não tenho condição de comprar a fonte e nem a placa juntos

 

Recomendado era nenhuma, mas qualquer placa de vídeo de entrada costuma funcionar.
Gt 710, Gt 730, Gtx 750, Rx 550 etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a melhor?

R- GTX 1650

 

"não tenho condição de comprar a fonte e nem a placa juntos"... O que cabe no meu orçamento?

Provavelmente o recomendado seria NÃO comprar placa de vídeo e usar o vídeo integrado da CPU. 

 

"Mas eu quero uma placa de vídeo mesmo assim!" Tem jeito?

Tem. Só se lembre das regras:

- Não compre nada com DDR3 ou DDR4. Só compre se for GDDR5

-Olhe os modelos com pelo menos 384 shaders com carinho.

 

No mercado nacional você pode achar, se procurar bem, placas destas duas listas aqui:

 

1GB GDDR5

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/?mobile=No&workstation=No&igp=No&memtype=GDDR5&memsize=1024 MB&powerplugs=None&sort=released

 

2GB GDDR5

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/?mobile=No&workstation=No&igp=No&memtype=GDDR5&memsize=2 GB&powerplugs=None&sort=released

 

Na prática se concentre nestes modelos:

 

GT 1030 - é a placa com menor consumo de energia e a que vai durar mais tempo por ter desempenho melhor/menos ruim. Também está no topo da faixa de preço. 

 

Radeon HD 7470/8470  - uma das mais baratas disponiveis, mas só 160 shaders. 

 

GT 730/740 ou a RT 240 - a " vantagem" é que são muito comuns no mercado nacional, então a chance de achar alguém vendendo uma barato é maior.

 

R5 430 ou as R7 série 200: essas placas estavam em  máquinas Dell antigas e de vez em quando aparecem a venda por preços fantásticos para modelos com 2GB GDDR5 e 384 shaders. 

 

CS:GO a 720p é aproxidamente o máximo que você pode das mais fracas.

As mais fortes aguentam 1080p na maioria dos jogos, mexendo nas configurações. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Michael Jonathan disse:

Se a placa de vídeo necessita de conector de 6 pinos ou mais vai vim na embalagem esse adaptador. É um adaptador molex para 6/8 pinos

Mas a fonte só tem 220w, é procurar problema pegar placas que consomem mais energia, especialmente com um orçamento limitadíssimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Michael Jonathan disse:

Se a placa de vídeo necessita de conector de 6 pinos ou mais vai vim na embalagem esse adaptador. É um adaptador molex para 6/8 pinos

 

@Michael Jonathan Não se usa esse tipo de adaptador pois se a fonte não possui os devidos conectores é porque ela não foi projetada para atender a demanda energética de uma placa de vídeo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

@Michael Jonathan Não se usa esse tipo de adaptador pois se a fonte não possui os devidos conectores é porque ela não foi projetada para atender a demanda energética de uma placa de vídeo.

 

 

Sabia que ia falar iss eu sempre usei isso kkkkk e nunca tive problemas, desde quando a gtx 750 ti era placa de vídeo de ponta e eu sempre usei fontes genericas, só checava se os watts que ela oferecia era verdadeiro. Fisicamente não faz diferença nenhuma se usa adaptdador. Quem teve problemas com isso é porque não sabe fazer a devida manutenção no seu computador e fonte.

O próprio autor do texto ai diz que o adptador não causa problemas mas sim a fonte que não tem qualidade, mas se você dedicar um tempo para verificar a integridade e qualidade da fonte, mesmo sendo genérica, todos os problemas são resolvidos e o uso do adptador pode ser feito sem medo. Como falei, quem teve problemas com esses adptadores foram aqueles que não estudaram quantos watts seu computador consumia e nem verificaram a integridade da fonte de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Michael Jonathan disse:

Sabia que ia falar iss eu sempre usei isso kkkkk e nunca tive problemas, desde quando a gtx 750 ti era placa de vídeo de ponta e eu sempre usei fontes genericas, só checava se os watts que ela oferecia era verdadeiro. Fisicamente não faz diferença nenhuma se usa adaptdador. Quem teve problemas com isso é porque não sabe fazer a devida manutenção no seu computador e fonte.

O próprio autor do texto ai diz que o adptador não causa problemas mas sim a fonte que não tem qualidade, mas se você dedicar um tempo para verificar a integridade e qualidade da fonte, mesmo sendo genérica, todos os problemas são resolvidos e o uso do adptador pode ser feito sem medo. Como falei, quem teve problemas com esses adptadores foram aqueles que não estudaram quantos watts seu computador consumia e nem verificaram a integridade da fonte de alimentação.

 

Tem gente que fuma a 20 anos e ainda não morreu de câncer, isso não faz do cigarro um produto saudável, a analogia é a mesma, sua experiência positiva não muda o fato de que não se deve usar esse tipo de adaptação que burla completamente o projeto da fonte, se a fonte fosse boa e/ou tivesse sido dimensionada pra isso, ela viria com os conectores de fábrica. Este tipo de gambiarra existe justamente pela ignorância de brasileiro em querer tirar leite de pedra, compra uma fonte ruim e quer extrair potência dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paz.

O autor do post não tem orçamento para trocar de fonte ou de placa-mãe. 

As opções que ofereci começam em 90 reais e tem excelentes probabilidades de funcionar sem assumir grandes riscos ou partir para gambiarras.

Não há necessidade de cogitar placas de vídeo com gastos maiores de energia instaladas na gambiarra.

Nas faixas de preços das minhas indicações, os placas sem conector de energia sugeridas já oferecem excelente custo benefício.  

 

Insisto: o recomendado seria usar o vídeo integrado da CPU. Usar uma placa de vídeo já é tirar leite de pedra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso eu possuo um i3 550 e ele é baseado na arquitetura clarkdale que não é lá grande coisa usar o video integrado seria perda de tempo pois ja testei gta 5 com os graficos piores que ps2 e mesmo assim rodava em torno de 8 a 10 fps queria uma placa para jogar gta v e far cry 3 e demais jogos a 720p pois não tenho monitor de 1080p!  queria uma placa de custo beneficio que não precisa de fonte top de linha e que não tenha conector de 6 pinos queria a ajuda de vcs para me ajudarr nessa!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Skatezinco disse:

queria uma placa para jogar gta v e far cry 3 e demais jogos a 720p pois não tenho monitor de 1080p!

 

É meio complicado colocar uma placa sem ter limitação por parte do processador.
Depende também de qual restante da sua configuração e quanto você pretende gastar.
Recomendo uma Gtx 650 ou mesmo Gtx 750 usada que deve custar na faixa dos 200~300 reais, casa bem com seu kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

É meio complicado colocar uma placa sem ter limitação por parte do processador.
Depende também de qual restante da sua configuração e quanto você pretende gastar.
Recomendo uma Gtx 650 ou mesmo Gtx 750 usada que deve custar na faixa dos 200~300 reais, casa bem com seu kit.

obrigado! acho que vou de gtx 750 pois minha fonte é apenas 220w e a gtx 650 necessita de no minimo 350w ja a 750 n possui os 6 pinos ent consome apenas 75w o que é perfeito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Skatezinco disse:

obrigado! acho que vou de gtx 750 pois minha fonte é apenas 220w e a gtx 650 necessita de no minimo 350w ja a 750 n possui os 6 pinos ent consome apenas 75w o que é perfeito!!

 

Consumo da Gtx 750 é de 55w enquanto a Gtx 750ti consome 60w .

Já a Gtx 650 tem consumo de 65w enquanto a Gtx 650ti tem consumo de 110w, logo a versão "TI" não é recomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...