Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para jogos em Full HD


Posts recomendados

Gente tô pensando em montar um PC novo porque o meu atualmente tá mt antigo e n dá mais pra mim. Quero rodar meus jogo a uma boa taxa de frames em full HD, a config a seguir é boa e se não for, quais outros produtos vocês me recomendariam? Ps: Tenho mais ou menos 4k,4k e 500 de orçamento

 

Ryzen 5 3600 3.6GHz

placa-mãe ASUS Prime b450 Micro AXT

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4(por enquanto só preciso de 8 mais tarde compro mais 8gb)

Gtx 1650 super 4gb gddr6

Hd ssd sata 240gb Kingston(depois compro m hd de 1 tera externo)

Só estou com muita dificuldade de escolher uma fonte porque tô com medo de comprar uma bomba

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, M00dy disse:

Gente tô pensando em montar um PC novo porque o meu atualmente tá mt antigo e n dá mais pra mim. Quero rodar meus jogo a uma boa taxa de frames em full HD, a config a seguir é boa e se não for, quais outros produtos vocês me recomendariam? Ps: Tenho mais ou menos 4k,4k e 500 de orçamento

 

Ryzen 5 3600 3.6GHz

placa-mãe ASUS Prime b450 Micro AXT

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4(por enquanto só preciso de 8 mais tarde compro mais 8gb)

Gtx 1650 super 4gb gddr6

Hd ssd sata 240gb Kingston(depois compro m hd de 1 tera externo)

Só estou com muita dificuldade de escolher uma fonte porque tô com medo de comprar uma bomba

 

 

Quais jogos tem objetivo de rodar? Single player? Multiplayer online?

 

Eu trocaria a placa-mãe por uma Gigabyte Aorus M ou mesmo uma B350.

Economizaria no processador, pegaria um Ryzen 5 1600AF e investiria a diferença em uma placa de vídeo mais forte como a Gtx 1660 além dos 16Gb de memória mas com frequencia maior como 3000~3200mhz, o preço é basicamente o mesmo.

Sobre a fonte a Redragon 500w está por 308 reais na terabyte, mais barata que fontes de 450 como Corsair e Cooler master.

 

Link Aqui
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2020 às 10:15, M00dy disse:

Gente tô pensando em montar um PC novo porque o meu atualmente tá mt antigo e n dá mais pra mim. Quero rodar meus jogo a uma boa taxa de frames em full HD, a config a seguir é boa e se não for, quais outros produtos vocês me recomendariam? Ps: Tenho mais ou menos 4k,4k e 500 de orçamento

 

Ryzen 5 3600 3.6GHz

placa-mãe ASUS Prime b450 Micro AXT

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4(por enquanto só preciso de 8 mais tarde compro mais 8gb)

Gtx 1650 super 4gb gddr6

Hd ssd sata 240gb Kingston(depois compro m hd de 1 tera externo)

Só estou com muita dificuldade de escolher uma fonte porque tô com medo de comprar uma bomba

 

 

O Nightfall ja deu a letra, mas de toda forma.

 

Eu estou montando um kit com objetivo parecido, o que vi até agora é:

 

Pra FullHD compensa mais o 1600AF, ele vai entregar frames razoáveis e levar as placas que cabem no orçamento tranquilo. O ideal pra RAM é 2x8 de 3000/3200. A Fonte é meio pacificado que uma 450W ou 500W vai atender a maior parte das configs e só precisa ser de marca confiável. 

 

Em relação a placa-mãe vejo duas vertentes de pensamento, a primeira é que você deveria comprar uma B450 de ponta (Tomahawk, Aorus M, Steel Legends) ou caso não tenha orçamento pegar as gigabyte com o bendito dissipador no VRM (B450M-DS3H ou AB350M-DS2H), a segunda vertente é de adquirir uma A320 com boa construção pra rodar o processador em Stock e economizar aí pra colocar na placa de vídeo.

 

Placa de vídeo pra FullHD é uma ***** nessa faixa, a 1650 que fica perto dos 1000 leva parte dos jogos com 60FPS, mas você ganha desempenho razoável se colocar 200 reais a mais (1650 Super). Porém se colocar 500 a mais (vs a 1650) sobe pra 1660 que já tem 6 GB de VRAM e te dá os 60 FPS em um número ainda maior de jogos, e a mesma coisa vale pra Super, 200 reais por um desempenho razoável a mais. Todas elas são indicadas pra FullHD constantemente e cada um puxa sardinha pro seu lado justificando sua escolha como melhor. Nisso nem entrou as AMD, que tem placas com bom desempenho e bom custo benefício (mas com TDP maior).

 

Então acho que decisão mesmo são só duas nesse tipo de setup (e eu estou sofrendo pra tomar) que seria a VGA que vai usar e que vertente de placa-mãe seguir.  Para mim a AB350M na kabum tá com preço bom demais pra deixar passar e vou acabar pagando o boleto.

 

Sobre a fonte que perguntou, a Redragon foi testada e considerada honesta pelo Teclab, as Gamemax GM também receberam elogios, das mais baratas estás são as que vejo sendo indicadas. Pra cima disso as CX da Corsair são consideradas tier B e uma de 450 tá saindo 420 hoje na Kabum. (Preço da Redragon 500w é em torno de 310, Gamemax GM 550W tem aparecido por 320).

 

O texto ficou grande e bagunçado, mas espero que ajude um pouco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zurdo Desculpa a demora para responder, mas o que significa esse AF nesse ryzen 5 1600? sei que o X é alto desempenho e o G são gráficos integrados. Mas não sei o que significa esse AF.

Acho q a 1650 não vale a pena, a super acho q dá, mas talvez deve ser melhor uma 1660 super e se tiver mais barato a ti, que vão durar por um bom tempo. Mas a ti tá mt cara passando dos 2k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, M00dy disse:

@Zurdo Desculpa a demora para responder, mas o que significa esse AF nesse ryzen 5 1600? sei que o X é alto desempenho e o G são gráficos integrados. Mas não sei o que significa esse AF.

 

É apenas uma descrição do modelo para diferencia-la de seu irmão mais novo.

 

Ryzen 5 1600AE - Primeira geração - arquitetura Zen de 14nanômetros.

Ryzen 5 1600AF - Segunda geração - arquitetura Zen+ de 12 nanômetros.

 

Essa diferenciação é necessária pois são processadores bem diferentes apesar do mesmo nome.

 

9 minutos atrás, M00dy disse:

sei que o X é alto desempenho

 

Apenas uma correção, o "X" define processadores que vem overclock de fábrica, não necessariamente são modelos de alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...