Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador descendo do base clock


Posts recomendados

Tenho a um  Ryzen 3500, e hoje eu estava dando uma olhada no CPU-Z após uma formatação que alguns núcleos descem do base clock do processador que é de 3.6Ghz, e quando algum núcleo sobe ao boost de 4.1 outro núcleo desce para 3.2 ou 3.1, não sei se isso é normal ou se é algo relacionado a economia de energia ou temperatura. Não conheço muito então espero que consigam me dar uma ajudinha 😉

Minha Config (nova, adquirida em fevereiro 2020):
Ryzen 3500 3.6Ghz boost até 4.1Ghz
placa-mãe asus a320m-k/BR
Memoria geil super luce 3000mhz (D.O.C.P ligado)
Fonte Cooler master 550W 80 plus white

Placa de video RX 580 8GB Dual oc

 

Somente uma dúvida pra saber se isso é normal ou se existe algum problema. Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal e não tem problema nenhum.  É um recurso pra poupar energia. Com "equilibrado" ou "economia de energia" a tendência é descer mais, no "alto desempenho" ou "desempenho máximo" desce menos, mas ainda assim desce. O único jeito de travar totalmente é fixando manualmente o clock na BIOS ou Ryzen Master, mas você não deve perceber diferença no desempenho prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!