Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com geforce 7200 gs


Posts recomendados

oi pessoal boa noite !!! tenho uma placa de video geforce 7200 gs ! todas as vezes que coloco ela e instalo o driver meu pc fica extremamente lento e conforme vou usando mesmo com essa lentidao comeca a parecer uns riscos verdes na tela como se tivesse falhando ! no momento nao condiçoes de comprar uma placa ! e não posso deixar como está pois estou correndo atras de um sonho de ser youtuber ! sera que um overclock nessa placa ajudaria ela ficar melhor ? 

 

placa-mãe megaware mw-h61h2-m2 model 1.0

processador intel core i5 2310 cpu @2.90 ghz

6 gb de ram ddr3 (667 mhz)

fonte real bluecase 550w

placa de video nvidia 7200 gs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível que a sua placa esteja já no fim da vida útil. Fazer um overclock só iria matá-la mais rápido.

Eu já tive um modelo da geração anterior à sua, uma GeForce 6200 AGP. Ela não durou muito após exibir sintomas semelhantes: vários artefatos na tela, lentidão no sistema, travamentos e, como na época eu usava Windows, telas azuis da morte.

 

O problema era causado pro múltiplos capacitores ruins, quase todos os eletrolíticos da placa estavam estourados. Na época eu a levei para manutenção, os capacitores foram substituídos mas pouco tempo depois o problema voltou a acontecer, indicando que outros componentes deveriam ser substituídos. A essa altura tive que aposentar o hardware (Pentium 4 631).

 

O seu processador tem iGPU (placa de vídeo integrada) [1]. Mesmo a GPU integrada da Intel pode oferecer um desempenho melhor que uma velha GeForce 7200, que já era uma placa de entrada na época em que foi lançada.

 

[1] https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/53445/intel-core-i5-2310-processor-6m-cache-up-to-3-20-ghz.html

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 28/10/2020 às 11:42, Inthekff_ disse:

tenho uma placa de video geforce 7200 gs ! todas as vezes que coloco ela e instalo o driver meu pc fica extremamente lento e conforme vou usando mesmo com essa lentidao comeca a parecer uns riscos verdes na tela como se tivesse falhando ! no momento nao condiçoes de comprar uma placa !

O que vai te permitir ter certeza se o problema é a placa de vídeo é você substituí-la e ver se os artefatos na tela e a lentidão permanecem ou não. Não é cara uma placa de vídeo usada dessa geração, eu comprei a minha por uns R$40 ou R$50 antes da pandemia na oficina de manutenção mais próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...