Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para Ryzen 7 2700


Posts recomendados

Pretendo fazer um upgrade no PC nessa Black Friday e decidi ir de  Ryzen 7 2700, a questão é a placa-mãe.

Eu ia escolher uma placa-mãe com chipset A320 por estar na faixa dos R$450

Mas falaram num vídeo que pra esse processador é bom que o chipset seja um B350 ou B450, mas essas placas estão na faixa dos 600 reais.

Procede essa informação?

Eu também encontrei essa Placa-mãe Colorfull AB350M-K PRO V14 mas não sei se segura o 2700 e ela só aguenta memoria RAM de 2666 MHz.

 

Teria alguma placa-mãe A320 que segure o 2700? É melhor com suporte pra memória 3000MHz ou 2666MHz não vou perder muita performance?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bruno José da Silva disse:

Mas falaram num vídeo que pra esse processador é bom que o chipset seja um B350 ou B450, mas essas placas estão na faixa dos 600 reais.

Procede essa informação?

O motivo dessa indicação é que, geralmente, B350/B450 tem VRM (circuito que alimenta a CPU) mais bem construído e com dissipação de calor.. Aí, quando você coloca uma CPU mais parruda, como um R7, a placa não "desmancha".. Vide o que acontece abaixo..

 

https://youtu.be/BPv3gQ2zL7Y

 

Essa Colorful, segue o problema das A320.. Se quer mesmo o 2700, economizar em placa-mãe será um problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Sim ja estava imaginando.

Como estou montando um PC pra ficar com ele um bom tempo, e também não pretendo fazer outros upgrades, pagar um pouco mais caro por uma placa-mãe que vá durar mais é um investimento melhor a longo prazo.

Ainda sim queria no máximo uns R$600, por isso estou esperando a BF.

 

 

39 minutos atrás, RS Faria disse:

 

Acabei de assistir, mas no caso ele testou o 2700x que tem 105w deTDP ja o 2700 normal tem 65w.

No vídeo ele disse que processador de baixo TDP da pra usar.

 

@RS Faria Estou pensando nessa  Placa-Mãe da Gigabyte B450M Gaming no caso, acha que serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...