Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando em momentos aleatórios


Posts recomendados

Bom dia, a algum tempo venho tendo problema de em algum momentos meu pc reiniciar do nada, a tela dele trava e ele reinicia, as vezes só congela tudo e tenho que segurar o botão do power, mas na grande maioria das vezes ele reinicia, é em momentos aleatórios, posso passar 10 horas seguidas jogando que ele não reinicia, jogo PW com 7 abas do prorprio pw aberta e ele vai suave, GTA V de boa, Ark também vai ( até mesmo com um pequeno overclock ), mas tem vezes que ta só uma aba do navegador e ele reinicia, o mais engraçado é que eu também jogo Forge of empires ( jogo de navegador) é eu abrir o jogo passa 10 min jogando no máximo e ele reinicia, se eu abro batalha no forge ele reinicia na hora 95% da vezes, outros jogos é raro coisa de uma vez no dia mas esse é abrir e saber que vai reiniciar.

 

config:

R3 2200g

asus prime b450m-gaming

8gb ram 2x4gb

fonte super flower bronze king 450w

uso a onboard do ryzen como placa de video

 

já restaurei o windows e meio que resolveu por 1 dia e depois voltou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa noite,

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

 

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...