Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock do processador caindo pra 1.5 sem nada aberto


MaBea

Posts recomendados

Recentemente o meu pc começou a travar muito, só de abrir o chrome ja travava, dai eu abri o cpu-z/cpuid pra ver se tinha algo com a temperatura e o clock, foi quando eu vi o meu clock indo pra 1.5 do nada e não sei o que pode ser, fora q a minha GPU está ficando com 100% de uso sem ter nada aberto, ja atualizei a bios da placa-mãe e os drivers da gpu, mas nada mudou, além das travadas absurdas que estou tendo. Alguém pode ter alguma ideia do que seria?

CPU: Ryzen 5 1600
GPU Rx 570
Mobo: Asus prime b450m gaming/br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MaBea disse:

eu abri o cpu-z/cpuid pra ver se tinha algo com a temperatura e o clock, foi quando eu vi o meu clock indo pra 1.5 do nada e não sei o que pode ser

Isso é comportamento normal do processador, as travadas são por outro motivo...
 

7 minutos atrás, MaBea disse:

fora q a minha GPU está ficando com 100% de uso sem ter nada aberto

Isso é estranho, tem cara de malware. 100% constante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2020 às 17:43, MaBea disse:

@Alexandre Regelmeier então questão da cpu posso ficar tranquila

@Shaman93 sim, constante, sempre q ligo pc ele fica a 100% parecendo uma turbina com as fans no maximo, qd eu abro o software da Radeon pra ver o uso da placa, ela fica oscilando de 1% pra 70% sem nada aberto

Suspeito que tenha algum malware/minerador rodando.
Sugiro que leia esse tópico e abra um tópico novo de acordo com ele na sessão Remoção de malware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...