Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode mexer na posição da mangueira do Water Cooler ?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá, pessoal. Boa tarde, tudo bom com vocês?

A aproximadamente 1 mês adquiri um Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML120L RGB TUF Gaming, que aparentemente (não posso afirmar) é baseado no primeiro MasterLiquid da Cooler Master, e lendo alguns reviews sobre o mesmo (a primeira versão) vi as pessoas comentando referente a vazamentos.

Bom, basicamente, sem mudar de assunto, nesse WC que comprei, eu consigo mexer na posição das mangueiras, digo na parte que liga na bomba e veda a mesma, eu consigo mover para cima ou para baixo as duas mangueiras. Eu fiz uma limpeza de poeira agora pouco dentro do gabinete, e tentei colocar mangueira um pouco mais para baixo (para melhor visualizar a logo na bomba na posição que fico na cadeira), mas vi que ela não 'descia' mais, então concluí que já estava no limite, então fiquei com receio desse tal 'limite' e simplesmente movi as duas para cima novamente. Agora estou com receio disso causar vazamento futuramente, visto que aparentemente é baseado na primeira versão do masterliquid, e a segunda versão teve esses problemas de vazamento corrigidos.

Eu tentei ilustrar o que digo em uma imagem

:935411785_SemTtulo-1.jpg.f146b45b102a89c9a486fd549a8c99b5.jpg

Como ilustrei, essa parte aparentemente permite mexer, mas não posso afirmar nada.

Enfim...gostaria da ajuda de vocês, se isso é apenas uma paranoia ou não.

Obrigado.

EDIT

Quando falo mexer, permite na verdade GIRAR, o que faz subir ou descer a mangueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Imakuni disse:

Não tem problema mexer, elas giram justamente para isso.

 

Apenas tente colocar o WC no topo do gabinete, se possível. Se não e o jeito for colocar na frente / atrás, garanta que as mangueiras fiquem em baixo.

Muito obrigado por responder. Fico mais aliviado. Sobre a posição, ele está desta forma:

0f4086ee-6e2d-4c9c-b901-d5452f1791e8.thumb.jpg.cfa1a1b2028c15b1fc4fd6443cc78678.jpg

Agradeço novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 13/03/2024 às 22:28, dakkarzin disse:

não, não esta. a mangueira tem que ficar acima da bomba.

Como dizem os sábios, "Falou pouco, mas falou besteira".

 

Com radiador configurado na vertical, você não quer que as mangueiras fiquem para cima porque aumenta o barulho e o risco de bolhas circularem no loop. Se não tiver outra forma de montar, paciência, não é isso que vai impedir de usar o cooler, mas o ideal seria sempre deixar a saída e entrada do radiador para baixo, como está na foto.

 

Já da parte da bomba, basta que ela não fique no ponto mais alto do loop. Estando +/- no meio do radiador, como na foto, esse requisito está satisfeito. Aliás, o mesmo vale para os tubos: você não quer eles no ponto mais alto, você quer que seja um dos reservatórios do radiador... como é o caso da foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...