Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3-10100 ou Ryzen 5 1600AF?


Ir à solução Resolvido por DeKKo,

Posts recomendados

Eu iria pegar o R5 1600 af com uma Rx550 (ou superior) talvez a rx570 quando ela voltar aos 800 reais :)

Eu andei vendo este 13-10100,vejo que ele tem um potencial razoável em relação ao R5 1600 AF e os preços de ambos em torno de 800-900/1000 reais!

O que me deixa em dúvida é sobre o PROCESSADOR em SÍ(sem a placa),por que de um lado 4x8 núcleos e outro com 6x12 fica difiçil decidir qulal levar.

Quero saber qual melhor entre os 2 e qual levaria melhor uma PLACA DE VÍDEO DEDICADA!

 

OBS:Sei que 1600AF pode estar meio esquecido por causa do R5 3500X,mas eu curto mt ele mesmo assim.

Não entendo mt sobre intels,mas vejo que os CACHES são normalmnete baixos (6/8/9,...) diferente da amd (10/12/19,...) grr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Comparando os dois em jogos, o i3-10100 leva vantagem, mas você deve também levar em consideração outros fatores, como as práticas de cada empresa(a AMD costuma ser bem mais simpática nesse quesito) e os 2 cores e 4 threads a mais que o 1600AF tem, que pode te trazer benefícios em atividades que se beneficiem de processadores com mais cores.

 

39 minutos atrás, Hero Designated disse:

 

 

Não entendo mt sobre intels,mas vejo que os CACHES são normalmnete baixos (6/8/9,...) diferente da amd (10/12/19,...) grr

Os processadores Ryzen tem mais cache para "compensar" a latência maior de comunicação com as memórias

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hero Designated Estou com uma dúvida parecida, no meu caso é o Ryzen 5 1600AF core i3 9100f.

A dúvida é cruel, por que fico entre montar um PC barato que rode algumas coisas ou montar um PC que eu possa ir preparando terreno pra um dia rodar um Warzone da vida liso.

Atualmente jogo só um lolzinho mesmo, para o meu perfil atual o core i3 da conta do recado, como eu acho que vou acabar nem jogando outros jogos se tivesse um PC top vou acabar escolhendo ele mesmo, por que:

-Está menos de 500 reais novo, enquanto o 1600af ta 800

-Investindo um pouco na placa-mãe deixo o terreno preparado pra um possível Upgrade para um core i5 9400f e um upgrade de memória que ja vou colocar 16gb (2x8). 

-E como é um processador de nona geração então é consideravelmente novo, acredito que será mais fácil revender se precisar.

 

Ou seja, se pretende montar um pc pra jogar nessa crise e ir melhorando mais depois igual a mim, acho válido escolher a opção mais barata e se o preço estiver igual pegar o processador mais novo.
 

Mas como cada um tem um perfil fica difícil dizer, eu vou com essa configuração porque n quero gastar muito agora e só jogo LoL praticamente então nem vou usar todo o potencial do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno José da Silva  sim,tb só jogo lol! (Warframe as vezes) e de vez em quando um CS

Mas meu pc é de 5 anos atrás!Não tenho grana para comprar 3000 de vez,um intel com gráficos integrados que mesmo assim EMPURRE bem uma placa de vídeo(Futuramente) tipo a GTX 1650 com tudo o que ela pode oferecer seria legal!

Só não já peguei o R5 3400G por que no ADRENALINE vi que ele não empurra bem GPUs DEDICADAS!

 

Mas é verídico estes novos INTEL de 12 NNM vão durar mais que o 1600AF com 12 nnm e tb os R5 3500X estão apagando ele!

Só quero poder PEGAR e RODAR o mais rápido possível algo sem ser o mesmo de sempre(ou pelo menos com +FPS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hero Designated 5 anos? Se eu te falar qual é o meu processador você chora kkk

Eu jogo com 30 fps, que as vezes cai pra 09~13. Mudar pra um core i3 9100f é um salto gigantesco.

Gastando 500 no processador, uns 450 a 550 na placa-mãe e 16gb de memoria ram ja vai pra R$1.5k

Se eu fosse comprar o processador que eu tava pensando (Ryzen 7 2700) que no ali express sai por uns 850, eu ia gastar o mesmo valor só com processador e placa-mãe, esse 500 de folga vou deixar pra comprar a placa d video. Atualmente uso uma 9800 gt, quero ver se coloco uma rx 570 talvez.

11 minutos atrás, Hero Designated disse:

Só não já peguei o R5 3400G por que no ADRENALINE vi que ele não empurra bem GPUs DEDICADAS!

Ja que você pretende de qualquer jeito colocar uma placa de video dedicada, compensa mais você investir num processador sem vídeo integrado, ainda mais que você ta querendo AMD, o problema é que se você comprar um e não tiver uma placa nem que seja pra quebrar o galho você não usa o PC...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...