Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo de memória RAM se tornou incompatível?


nidalee

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Windows 7 Ultimate 64 bits

Intel(R) Core(TM) i3-2120 CPU @ 3.30 GHz

RAM: 4 GB (ou não?)

NVIDIA GeForce GT 730

 

Hoje percebi que meu computador começou a travar muito com os mesmos programas que sempre uso. Ao olhar o Gerenciador de Tarefas, percebi que minha memória desceu de 8 GB para 4 GB. Desliguei tudo, tirei os cabos e resolvi abrir o computador. Percebi que um dos cartuchos de RAM estava com dos grampos abertos, então imaginei que ele poderia ter desconectado.

 

Pois bem, limpei internamente, tirei a poeira com ar comprimido, encaixei de volta a RAM no slot, fechei as travas. Ao tentar ligar o computador... nada aconteceu. A tela não ligou, nem o meu mouse e teclado, que possuem luzes.

Então fui fazer o teste de remover o cartucho que estava solto e ligar o computador. Deu boot normalmente, porém demorou uns segundos a mais do que o trivial, mas funcionando perfeitamente, porém travando se eu tentar abrir algo mais pesado.

 

Alguém ja passou por algo parecido? Aparentemente o cartão de RAM simplesmente se tornou incompatível com o sistema do nada? Não consigo pensar em o que pode ter ocasionado isso. Tenho esse computador a quase 10 anos e nunca tive problemas. Sempre foram 8 GB, até hoje.

O que devo fazer? 

 

 

Os cartuchos são de modelos diferentes mas nunca tive problemas com isso, até então:

 

Super Talent DDR3 - 1333 4 GB 256x8 W1333UB4GV (Que está funcionando perfeitamente)

Kingston AKMK1611251 KVR1333D3N9/4G (Que aparentemente está conflitando com meu Windows e não funcionando)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente, o termo correto são "módulos" de memória RAM, não "cartuchos" ou "cartões" (alguns ainda chamam de pente).

 

Limpe ambos os módulos com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (e passe um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de limpar também os conectores (passe um pincel para retirar a poeira, após isso jogue isopropanol e esfregue com um pincel limpo ou passe limpa contato, espere 15 a 30 minutos para secar).

Após isso, tente utilizar somente um módulo de RAM por vez, se não funcionar, mude-o de slot, faça isso com o outro módulo também e veja se o problema persiste.

 

Como seu PC já tem 10 anos de uso, não foi ela que se "tornou incompatível", mas sim provavelmente já deve ter atingido o final da sua vida útil, apesar de que acredito que o sistema não ligaria mais quando ela estava conectada se fosse esse o caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...