Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor pelo mesmo preço, um R5 2600 ou um R5 3500x


Posts recomendados

Estou em uma seria duvida mais threads ou mais clock? Estou em duvida entre o R5 2600 e um R5 3500x ambos pelo mesmo preço 1100R$ não sei qual é melhor pois não sei o que necessariamente usa threads ou clock alto, eu pretendo montar um pc para jogos como lol, Fortinite, CSGO (de vez em quando não levem como prioridade), Apex legends e também jogos de mundo aberto como MMO rpgs. E também para uso profissional eu faço muitas coisas como, faço anuncios para redes sociais edito vídeo com premier e After effects e também gosto de progamar em JS CSS e HTML5, qual seria a melhor opção de CPU para as coisas que irei fazer, podem dar recomendações para alem desses processadores meu orçamento para processador e gpu é algo em torno de 3000 se quiserem dar dicas sobre GPUs e CPUs que vocês acham boasficaria agradecido. Irei montar isso junto com uma 1660 super. Link do R5 2600: Link. Link para o R5 3500x: Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre esses 2, o Ryzen 5 3500X é uma escolha melhor pra jogos, principalmente por causa das melhorias no IPC e no aumento do cache L3, o clock é o de menos, em atividades que se beneficiem de processadores com mais cores, o Ryzen 5 1600AF pode ser uma melhor escolha,mas como você pode ver nesse vídeo, nessas atividades o Ryzen 5 3500X não ficou tão longe assim do Ryzen 5 2600.

 

Ainda assim, o Ryzen 5 2600 não vale a pena, já que o 1600AF é o mesmo processador só que mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Pedro Quadros disse:

E também para uso profissional eu faço muitas coisas como, faço anuncios para redes sociais edito vídeo com premier e After effects e também gosto de progamar em JS CSS e HTML5, qual seria a melhor opção de CPU para as coisas que irei fazer,

@Pedro Quadros  Isso tudo e mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...