Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC gargala plenamente quando está conectado à internet!


Posts recomendados

Bom dia, Guys!

Tenho um notebook Asus U41SV, faço o uso dele para programação. Porém quando estou vinculado à internet o PC para mesmo definitivamente de processar, tudo para!
HD, CPU, memórias, horas tudo mesmo. Suspeitei que fosse algum driver desatualizado, todavia não é. Embora que é um notebook com 9 anos de uso, eu acho que ainda está operacional.

A minha configuração é:

- Sistema Operacional: Windows 10 2004

- Processador: Intel Core i5 2410M (2ª Geração)

- Placa-mãe: ASUSTek Computer Inc.

- Memórias: 6GB DDR3 (Dual-Channel)

- Placa-gráfica: Intel HD Graphics 3000

- HD: 500GB (SATA)

 

Att: Queria publicar algo concreto nomeadamente foto, ou vídeo, porém não foi possível!

Espero alguma sugestão ou dica. Obrigado! 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willeu Manuel Antes de conectar a internet: abra o gerenciador de tarefas, vá em desempenho e abra o monitor de recursos. Dai conecte a internet e tente achar qual processo esta puxando o pc. Talvez você ache a fonte do problema ai.

 

Se não achar, pode ser bug do windows. Ideal seria formatar e vê se persiste.

Se ainda assim persistir, ai é hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lincolntrei Fiz precisamente o que tu falou, e descobri que este arquivo 'CompatTelRunner.exe' está tendo um alto uso de RAM e em paralelo o HD. É a telemetria de compatibilidade da Microsoft que inicia-se automaticamente, remete uma quantidade significativa de dados para internet e ocasionalmente faz com o computador para integralmente de responder.. Algumas já relataram sobre isso, é facultativo para o funcionamento do Windows hei desabilitar ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...