Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não atingindo sua Leitura/Escrita ao máximo!


Lend4

Posts recomendados

Bom dia amigos!

Gostaria de saber se estou perdendo desempenho no meu SSD, o mesmo diz ter 555 de Leitura e 535 de Escrita, porém não passa de 430! Normal isso?

 

Modelo: S700 250gb 2.5

placa-mãe: H110M ADP, com Bios atualizada

Cabo: SATA 6.0Gbps(Troquei as entradas SATAS na Placa, poderia ser o cabo?)

O SSD não possui um software, teria algum app pra atualizar o firmware?

Ja ativei o TRIM.

Possui 95GBs livres.

 

Seria normal perder 100,00mbps? Desculpa por ser leigo no assunto. Digo isso porque vi no YT BenchMark em certos PC's e suas escrita atingia os 500MB+

 

 

Segue a imagem:

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu processador? De cara ja posso dizer que os processadores da H110m não correspondem em velocidade de escrita ao SSD. Mesma coisa dos SSD m.2 que a maioria dos processadores nao atinge capacidade de escrita maxima. Tem muitas variáveis, inclusive o conteúdo que você esta registrando, se está sendo baixado ou nao... enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lend4 Seria mesmo ele o que? Não entendi sua pergunta. Se está se referindo à culpa do processador, sim. Na verdade é um conjunto de processador e placa-mãe.

Mas confesso que não estou entendendo sua preocupação, nem mesmo os arquitetos que desenvolvedores fazem tanta questão de velocidade de escrita. Ganho de desempenho real é minimo depois de certo ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Silas Neto disse:

@Lend4 Seria mesmo ele o que? Não entendi sua pergunta. Se está se referindo à culpa do processador, sim. Na verdade é um conjunto de processador e placa-mãe.

Mas confesso que não estou entendendo sua preocupação, nem mesmo os arquitetos que desenvolvedores fazem tanta questão de velocidade de escrita. Ganho de desempenho real é minimo depois de certo ponto.

Sim, o processador! Conforme citei, sou leigo, não sei se estou perdendo desempenho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Silas Neto disse:

Qual seu processador? De cara ja posso dizer que os processadores da H110m não correspondem em velocidade de escrita ao SSD. Mesma coisa dos SSD m.2 que a maioria dos processadores nao atinge capacidade de escrita maxima. Tem muitas variáveis, inclusive o conteúdo que você esta registrando, se está sendo baixado ou nao... enfim.

Hã? Poderia me enviar alguma informação a respeito disso? Nunca ouvi falar de "processador não corresponder a velocidade de escrita do SSD", pois até onde sei todas as placas-mãe que suportam o barramento SATA 3 estão automaticamente trabalhando na velocidade máxima teórica do barramento independentemente do processador, o que é diferente dos SSDs M.2 (especificamente os NVMe) que podem variar desde 2x a 4x linhas do PCI-Express dependendo da placa-mãe...

 

11 horas atrás, Lend4 disse:

Seria normal perder 100,00mbps? Desculpa por ser leigo no assunto. Digo isso porque vi no YT BenchMark em certos PC's e suas escrita atingia os 500MB+

Primeiramente o correto é MB/s para se referir a velocidade de transferência de unidades de armazenamento, "Mbps" era utilizado para se referir a velocidade de transmissão de dados em rede, sendo que essa nomenclatura causava confusão e portanto o correto é Mbit/s.

 

É importante entender que, os valores atingidos nos testes de benchmark não são exatamente os valores que serão atingidos no uso da unidade no dia-a-dia, pois isso varia por N motivos em N situações.

 

O barramento SATA 3 possui velocidade máxima teórica de 600MB/s, mas isso não significa que os SSDs/HDs irão operar nessa velocidade 100% do tempo.

 

Leia este artigo para ter uma noção de como isso funciona:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...