Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5700 XT DISPLAYPORT para de funcionar ao instalar driver


Ir à solução Resolvido por Stéferson Victorio,

Posts recomendados

Bom dia.
Tenho uma VGA 5700 XT Gibabyte
Tudo era natural..
ligava um uma VGA no adaptador de HDMI
e outro HDMI pra DISPLAYPORT
ficada ok 2 monitores, áudio tudo correto... porém antes de ontem ao ligar o PC apenas o HDMI funcionava...
Pensei deve ser o adaptador, tirei a placa de vídeo e funcionou perfeitamente os 2 monitores... e em outro placa de vídeo também
Quando eu ligo o PC sem o driver da placa de vídeo instalada só o hardware ele funciona os 2 normalmente... só é instalar o hardware que ele para de funcionar.
Alguém sabe me dizer se realmente pode ser o cabo ou adaptador?
Ja formatei a maquina, ja fiz limpeza com DDU Display Driver Unistaller.
Nada adiantou, logo após instalar o driver adeus displayport.

 

Ele da boot funcionando o MONITOR até a tela do LOGO do WINDOWS 10... após isso some.

 

SETUP:
placa-mãe ASRock Steel Legends b450m
16 GB 2400 Hyper X
Processador AMD Ryzen 3600X
Placa de Vídeo Radeon 5700 XT 8GB Gigabyte

Fonte 750w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stéferson Victorio tres coisas:

  1. Os drivers foram baixados diretamente pelo site da fabricante?
  2. Qual a fonte?
  3. Varios topicos aparecem de tempos em tempos de placas de video que nao dao video e a pessoa esta usando adaptador, quando se usa um adpatador depois de um tempo a placa nao reconhece mais ( nao sei por qual motivo ), mas como você disse se tirar o adaptador da video normalmente, sobre os drivers, qual o driver em questao que esta tentando atualizar? Baixe o GPU-Z e manda uma print
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan_ disse:

@Stéferson Victorio tres coisas:

  1. Os drivers foram baixados diretamente pelo site da fabricante?
  2. Qual a fonte?
  3. Varios topicos aparecem de tempos em tempos de placas de video que nao dao video e a pessoa esta usando adaptador, quando se usa um adpatador depois de um tempo a placa nao reconhece mais ( nao sei por qual motivo ), mas como você disse se tirar o adaptador da video normalmente, sobre os drivers, qual o driver em questao que esta tentando atualizar? Baixe o GPU-Z e manda uma print

Não tirei o adaptador, desinstalei o DRIVER de vídeo e continuo com o adaptador... 
Segue o print sem driver com o adaptador displayport funcionando e outro com driver instalado com displayport sem detectar.

 

738489654_Semdriver.png.b2a7d4825a94f449c86e82c40de9d169.png1363108029_Comdriver.png.2db85c7702711dfd694533db3ead0987.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@Stéferson Victorio qual a fonte? va na barra de pesquisa e digite "CMD" e execute como administrador > digite: "sfc /scannow" e tecle enter. Espere os resultados e mande um print

750w bronze.
 

Citação

C:\WINDOWS\system32>sfc /scannow"

Iniciando verificação de arquivos. O processo levará alguns minutos para ser concluído.

Iniciando fase de verificação de verificação do sistema.
Verificação 100% concluída.

A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Stéferson Victorio  ja testou com outro cabo? Vi que tirando a placa de video deu certo com esse cabo, mas por desencargo de consciencia, ja testou? A unica forma de ter certeza se o problema e na gpu seria testando em outro PC ela

pretendo fazer isso mais tarde, o adaptador eu preciso comprar no momento estou zerado no cash pra testar outro isso que quebra as pernas...

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...