Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC por R$2430 compensa? Roda jogos tipo RE3 ou AC ODYSSEY no mínimo?


Posts recomendados

Lembrando que vou usar pra estudos da faculdade, trabalho e jogar jogos leves tipo LOL, mas também uns pesados tipo Red Dead Redemption 2, BF5, X Plane 11, GTA V etc, mesmo no mínimo.

 

Essas são as configs:

 

Processador: Ryzen 3 2200G - R$600

Placa de vídeo: Integrada Vega 8 - R$0

Memória RAM: Kllisre (China) dois pentes de 8GB cada (16GB/2666mhz) - R$200 (100 conto cada pente)

Placa-mãe: A320M-VH2.0 Maxsun (China) - R$250

SSD: KingSpec (China) 1TERABYTE - R$300

Fonte: Corsair CX550 - R$580

Gabinete: Redragon Wheeljack - R$250

*FANS: 6 Aigo (China) DR12 PRO RGB - R$250

*vocês acham que 6 FANS é exagerado pra esse setup que nem esquenta? Ainda mais que moro em SP... tô indo pela estética mesmo, fica bem bonitão, mas será que dá algum problema tantas FANS assim? Posso pegar 4 FANS e economizar 50 reais também, mas será que faltando 2 FANS teria algum problema, sla?

 

Ademaies, recomendam algum monitor TN?

 

valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Q_Qm disse:

Placa-mãe: A320M-VH2.0 Maxsun (China) - R$250

@Q_Qm Eu não compraria placa-mãe de marca chinesa se fosse você, não da para saber o que ela suporta ou não.

 

18 minutos atrás, Q_Qm disse:

Fonte: Corsair CX550 - R$580

Eu não sei se já foi resolvido ou não mas as CXs da corsair estavam dando problemas olha uma Cooler Master MWE V2 450W (550 é bem exagerado para essa configuração e nenhum upgrade além de i9 10900K com RTX 2080 ira precisar mais do que isso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe vai ser taxada quase com certeza, pacote muito grande... Melhor comprar por aqui, preço vai ser quase o mesmo, mas com garantia. A fonte está cara e superdimensionada, além de que recentemente as CX 550 estiveram/estão com um problema de série. Veja as Cooler Master MWE, PcYes electro v2 ou Corsair CV, 400 W já te suprem com enorme folga.
6 fans é completamente exagerado, 2 (até 1...) já são mais que o suficiente pra uma configuração com iGPU.

 

14 minutos atrás, Q_Qm disse:

Se der ***** eu devolvo, tá na garantia 

Garantia de RAM chinesa? Isso non ecziste...

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte exagerada e caro pra caceta e como se não bastasse, não está com uma boa fama. 

Troque por uma Redragon RGPS tipo essa que você economia quase R$200 fácil.

Também tem os modelos PCYes, Gigabyte GP, MWE da Cooler Master...

 

RDP2 e BF5 vai gargalar um pouco mesmo com tudo no low, acredito eu. Vendo um vídeo aqui do BF5, com tudo no low rodava a 40fps sem tiroteiro/pessoas na tela, vai cair, mas pra quanto, não sei e provavelmente será injogável. 

 

6 FANs eu acho um exagero total, mas como você quer para estética, beleza. Não irá influenciar negativamente, pelo contrário, terá uma boa ventilação impedindo de aquecer seus componentes e assim até para upgrades futuros. Além do mais, como são RGB você tem algum HUB? Porque vai precisar. 

Outra duvida, no site da própria fabricante diz que suporta somente 5 coolers no gabinete. Basicamente, ficaria um sem utilização. Como você que quer comprar, eu recomendaria entrar em contato com a Redragon para lhe auxiliar nisto.

 

E aperto na mesma tecla que o nosso amigo @PlayerUzumaki  cima citou sobre comprar placa-mãe chinesa.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Garantia de RAM chinesa? Isso non ecziste...

Algumas lojas dão uma garantia de um mês por incrivel que pareça.

1 minuto atrás, IgorAlexandre disse:

Troque por uma Redragon RGPS tipo essa

Você poderia mandar uns testes dessa fonte ai, eu procurei mas não achei absolutamente nada sobe elas.

Alem de ser uma fonte de 500W com um conector de 8 pinos apenas (coisa que fonte de 400W faz).  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Você poderia mandar uns testes dessa fonte ai, eu procurei mas não achei absolutamente nada sobe elas.

Alem de ser uma fonte de 500W com um conector de 8 pinos apenas (coisa que fonte de 400W faz).  

Ela não reprovou no teste, mas não desarmou como deveria, assim, ela acabou queimando. Mas a TecLab a recomenda, principalmente pelo preço atualmente.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre

2 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Ela não reprovou no teste, mas não desarmou como deveria, assim, ela acabou queimando. Mas a TecLab a recomenda, principalmente pelo preço atualmente.

Então ela estaria no mesmo rank que as KCAS ? sei la não gostei do comportamento dela prefiro gastar um pouco mais e pegar uma Cooler Master MWE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@IgorAlexandre

Então ela estaria no mesmo rank que as KCAS ? sei la não gostei do comportamento dela prefiro gastar um pouco mais e pegar uma Cooler Master MWE.

Não sei dizer se está no mesmo rank, mas ela suportou se não me engano 820w (ou mais, não me recordo), tanto é que até o Ronaldo se espantou brincando que a fonte tava tunada. E o dono da Redragon compareceu na live para falar sobre a fonte também. Foi bem legal para quem assistiu ao vivo esse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@IgorAlexandre

Então ela estaria no mesmo rank que as KCAS ? sei la não gostei do comportamento dela prefiro gastar um pouco mais e pegar uma Cooler Master MWE.

Na verdade ela estaria acima da KCAS, porque a KCAS não entregou o que prometeu, faltou alguns % de eficiência, já a redragon entregou o que prometeu. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@IgorAlexandre Realmente é impressionante isso dela aguentar 820W mas o comportamento dela não desligar me preocupa um pouco, além do fato dela ter apenas um PCI-E 6+2 que pode limitar upgrades futuros.

Concordo plenamente, mas particularmente eu acho válido para o autor do tópico tendo em vista que o orçamento está no limite do limite e caso futuramente ele queira fazer upgrade, poderia vende-la e trocar por uma melhor.

 

Também acho bastante interessante esses modelos: Gigabyte GP 450wCooler Master Elite V3 500w e a NOX Urano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Q_Qm Eu não compraria placa-mãe de marca chinesa se fosse você, não da para saber o que ela suporta ou não.

Então, pelo que vi nos reviews ela seria perfeita pro meu caso, suporta o meu SSD e as avaliações são bem boas, 4,9 de 5 estrelas, muito BR comprou. O problema é que não tem bluetooth, mas tô vendo uma no Brasil chamada biostar a320mh, mas tá 450, fica osso

10 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

 

Eu não sei se já foi resolvido ou não mas as CXs da corsair estavam dando problemas olha uma Cooler Master MWE V2 450W (550 é bem exagerado para essa configuração e nenhum upgrade além de i9 10900K com RTX 2080 ira precisar mais do que isso).

Vou esquecer essa cx550 então, cara pra *****, e pelo q vi ela tava 250 no mesmo período do ano passado, surreal

 

13 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Q_Qm Seria melhor devolver. 

Puts, deve ser mó rolê kkk, eu queria muito testar ela antes, mas vou conversar com o china pra ver como fica a devolução

 

15 minutos atrás, Shaman93 disse:

placa-mãe vai ser taxada quase com certeza, pacote muito grande... Melhor comprar por aqui, preço vai ser quase o mesmo, mas com garantia. A fonte está cara e superdimensionada, além de que recentemente as CX 550 estiveram/estão com um problema de série. Veja as Cooler Master MWE, PcYes electro v2 ou Corsair CV, 400 W já te suprem com enorme folga.
6 fans é completamente exagerado, 2 (até 1...) já são mais que o suficiente pra uma configuração com iGPU.

O osso da placa-mãe é que não existe nenhuma barata por aqui, tô de olho na biostar a320mh, se tiver até uns 380 eu levo ela mesmo. Quanto a fonte, vou esquecer ela, cara demais, eu tava até pensando em comprar ela ora guardar pra futuros upgrades, só que 550 reais é bizarro. E a fan vou comprar 3 só, pra completar a frente do gabinete pelo menos

 

20 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Fonte exagerada e caro pra caceta e como se não bastasse, não está com uma boa fama. 

Troque por uma Redragon RGPS tipo essa que você economia quase R$200 fácil.

Também tem os modelos PCYes, Gigabyte GP, MWE da Cooler Master...

Top essa da redragon que você recomendou, se pá vai ela mesmo, vou ver como fica na Black Friday. porque ela é tão barata comparada com 550w da corsair? Bizarro, e é quase a mesma coisa, só muda 50w. Se eu não posto isso aqui eu ia perder dinheiro à toa, não entendo muito de fonte mas fizeram minha cabeça com essa cx550

20 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

 

RDP2 e BF5 vai gargalar um pouco mesmo com tudo no low, acredito eu. Vendo um vídeo aqui do BF5, com tudo no low rodava a 40fps sem tiroteiro/pessoas na tela, vai cair, mas pra quanto, não sei e provavelmente será injogável. 

Acho que exagerei citando esses jogos kkk, mas tipo, minha vida toda joguei jogos com fps 30, então 40 pra mim é luxo, se os games offline forem jogáveis, tipo residente evil, tá de boa já

20 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

 

6 FANs eu acho um exagero total, mas como você quer para estética, beleza. Não irá influenciar negatividade, pelo contrário, terá uma boa ventilação impedindo de aquecer seus componentes e assim até para upgrades futuros. Além do mais, como são RGB você tem algum HUB? Porque vai precisar. 

Vou comprar só 3 mesmo pra cobrir a parte da frente. E o que seria HUB? Esse fan aí vem o controle e uma peça preta pra conectar os fios, apenas isso. Pra fazer as FANS funcionar precisa ligar na fonte ou na placa-mãe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Q_Qm disse:

Então, pelo que vi nos reviews ela seria perfeita pro meu caso, suporta o meu SSD e as avaliações são bem boas, 4,9 de 5 estrelas, muito BR comprou. O problema é que não tem bluetooth, mas tô vendo uma no Brasil chamada biostar a320mh, mas tá 450, fica osso

@Q_Qm Quando disse suportar é na questão de processadores, você não sabe se ela tem suporte para a terceira gen e se não tiver não tem como atualizar a BIOS diferente de uma de marca boa.

 

3 minutos atrás, Q_Qm disse:

Bizarro, e é quase a mesma coisa, só muda 50w. Se eu não posto isso aqui eu ia perder dinheiro à toa, não entendo muito de fonte mas fizeram minha cabeça com essa cx550

Não é só 50W, tem também a qualidade dos produtos (que na corsair é muito maior) e outros fatores.

 

4 minutos atrás, Q_Qm disse:

biostar

Recomendo evitar essa marca (muita gente reclama dela)

 

4 minutos atrás, Q_Qm disse:

Puts, deve ser mó rolê kkk, eu queria muito testar ela antes, mas vou conversar com o china pra ver como fica a devolução

Na verdade não, diga a loja que o produto deu defeito e que você quer reembolso, vai nos Correios com ela em uma caixa selada e envia para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Q_Qm Quando disse suportar é na questão de processadores, você não sabe se ela tem suporte para a terceira gen e se não tiver não tem como atualizar a BIOS diferente de uma de marca boa.

Ah sim, nesse caso ela suporta sim

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Não é só 50W, tem também a qualidade dos produtos (que na corsair é muito maior) e outros fatores.

Entendi, essas fontes aí que me recomendaram, elas duram uns 7 anos de boa, sem explodir meu PC? 

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Recomendo evitar essa marca (muita gente reclama dela)

 

9 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

Biostar é famosa por esquentar demais nas construções deles, tanto em MOBO, quanto em GPU.

https://m.kabum.com.br/produto/114851/placa-m-e-asrock-a320m-hdv-r4-0-amd-am4-micro-atx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwreT8BRDTARIsAJLI0KLbzA2ZUdaj52yZ6ppsq84AEHvAiCPa-BBZOHRt0pj2CBkr9vdljsQaAsA3EALw_wcB eu tava olhando essa aqui tmb

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Na verdade não, diga a loja que o produto deu defeito e que você quer reembolso, vai nos Correios com ela em uma caixa selada e envia para eles.

Aquela hyperx que me falaram é boa no lugar dessa minha aí? 2 de 4gb tem muita diferença pra 2 de 8gb nesse setup, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Q_Qm

4 minutos atrás, Q_Qm disse:

Ah sim, nesse caso ela suporta sim

Como pode ter tanta certeza ? Viu no Youtube ou algo do tipo ? Pois eu ao menos não confio no que eles falam nas descrições do produto.

5 minutos atrás, Q_Qm disse:

Já e muito melhor, o triste é o preço mas pandemia ta braba.

 

5 minutos atrás, Q_Qm disse:

Aquela hyperx que me falaram é boa no lugar dessa minha aí? 2 de 4gb tem muita diferença pra 2 de 8gb nesse setup, será?

Sim e muito, Sim 8GB hoje é o minimo para jogos (com alguns nem rodando decentemente com apenas 8GB) além de que gráfico integrado pega 2GB para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Q_Qm disse:

Aquela hyperx que me falaram é boa no lugar dessa minha aí? 2 de 4gb tem muita diferença pra 2 de 8gb nesse setup, será?

 

Hyperx é uma marca sensacional, produtos de qualidade e uma garantia surreal. O que não é sensacional são os preços. 8GB para 16GB dá MUITA diferença. Acredite. Principalmente para processador com Vega 8 ou Vega 11 que é o seu caso. E sempre em dual channel, porque se você não colocar as memórias em dual channel perde cerca de 30% de desempenho.

 

Caso queira trocar as suas atuais, tem esse modelos aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/110234/mem-ria-xpg-hunter-8gb-2666mhz-ddr4-cl18-ax4s266638g18-sbht

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Q_Qm

Como pode ter tanta certeza ? Viu no Youtube ou algo do tipo ? Pois eu ao menos não confio no que eles falam nas descrições do produto.

Nos comentários do ali tem aquelas perguntas lá se roda em tal processador, muita gente lá q usa ryzen 3 disse que funciona. A descrição do produto diz que funciona até ryzen 7, tem nego nos comentários usando com ryzen 5 3600. Será se arrisco kkk, no Brasil as mobo são um rim. Quanto a RAM, acabei de arrumar um cara no Facebook dois pentes de 8 GB da marca geil evo potenza, uma vermelha, 350 reais

3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

 

Hyperx é uma marca sensacional, produtos de qualidade e uma garantia surreal. O que não é sensacional são os preços. 8GB para 16GB dá MUITA diferença. Acredite. Principalmente para processador com Vega 8 ou Vega 11 que é o seu caso. E sempre em dual channel, porque se você não colocar as memórias em dual channel perde cerca de 30% de desempenho.

 

Caso queira trocar as suas atuais, tem esse modelos aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/110234/mem-ria-xpg-hunter-8gb-2666mhz-ddr4-cl18-ax4s266638g18-sbht

você conhece a geil evo potenza? Achei 16Gb dela por 350, 2 de 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...