Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Forçado(ASAP) - Games + Work


Posts recomendados

Olá pessoal, iniciar ja agradecendo a todos, esse sera, provavelmente, meu 6 ou 7 PC montado/upgrade com ajuda desse forum!

Tenho um pc antigo que eu usava pra games(e q roda ate bastante coisa por incrivel q pareça) e agora uso para programar em dual boot.
Minha placa-mãe morreu, logo preciso troca-los e consequentemente quase tudo visto que DDR3 nao entra em DDR4, socket de processadores, etc.

Preciso gastar o minimo possivel, pandemia ***** a minha renda absurdamente.

O que eu tenho e quero manter(se possivel) é:

 

- Fonte Modular 600W CX600M

- Geforce GTX 660(queria muito trocar mas uma das poucas coisas q ainda encaixam nas novas MOBAS e hj uma VGA custa 2k entao ta *****)

 

Ou seja preciso de:
Processador
MOBA
Memorias
 


Gabinete seria um plus caso tenha algum q valha a pena hj em dia, junto com alguns fans

Desculpa pelo post longo, to meio no desespero, preciso disso meio que urgente!

Valeu galera! ❤️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MOBA é jogo, Multiplayer Online Battle Arena. MOBO seria o correto, MOther BOard.

Se quer gastar pouco, recomendo um 1600AF, B350 com 4 slots de RAM (não tem grana pega uma A320) e pelo menos 8GB DDR4 (pente único, pois o ideal hoje são 16GB).

Qual seu gabinete atual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry, tem razao, eh MOBO mesmo =X

Meu gabinete eh: Gabinete CoolerMaster ATX Elite 430
tenho ele a 9 anos kkkk

As memorias eu vi a galera recomendando a hyper x fury e eu planejo ja 16gb(2x8gb) mesmo!
Agora em relaçao a placa-mãe eu tenho uma duvida, essa placa: Asus Prime B450M GAMING/BR (AM4 - DDR4 3466 O.C) - Chipset AMD B450 - USB 3.1 - Slot M.2 - Micro ATX, é boa? Estou perguntando porque a B350 nao tem na loja fisica aqui da cidade e tem essa, sei que a diferença eh consideravel(150 reais) mas se ela for consideravelmente melhor valeria a pena para conseguir pegar tudo de uma vez e nao precisar esperar entrega da kabum.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@fixpitt B450 utiliza o mesmo chipset. A diferença fica por conta do chip EEPROM (BIOS) suportar maior quantidade de dados (logo possui maior suporte as gerações finais dos Ryzen).

Esta Prime aí é razoável, mas eu preferiria uma B450 DS3H da Gigabyte (dissipador nos mosfets).

Comprar em loja local é pedir pra tomar facada na maioria das vezes. Eu moro em SP capital e só compro online porque sai mais barato mesmo com frete.

E o seu gabinete tá de boa ainda, dá uma limpeza geral, certifique-se dos fans estarem ok, e beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx eh eu to ligado que eh facada, mas eh q a oficina dos bits aqui de BH/MG tem preços razoaveis comparado com a internet, um exemplo eh o Ryzen 5 1600 AF, na Kabum ele sai a 1.058 a prazo e na oficina dos bits sai a 1,010, por isso eu perguntei.

Em relaçao ao gabinete, alguma dica ou continuo com esse?
E minha fonte aguenta tranquilo essas mudanças né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@fixpitt Comprar a prazo mercadoria em dólar é maluquice... hahahahhaha
Este CPU à vista costuma custar 700 pilas na Kabum, você tá pagando mais de 30% em cima. Não era melhor arrecadar toda a grana e pegar na lapada mesmo?
Pelo menos pra mim, parcelar, somente em grandes montantes, como adquirir uma casa ou carro (carro se for novo), o resto eu junto e compro depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx em outros momentos, sem a menor duvida, mas no atual momento, pandemia, sem trabalhar e precisando urgente, ta complicado mesmo!

Eu entendo todos os porques e porems, mas eu estou atualmente num Pentium(R) CPU G3220 @ 3.00GH com 8gb de ram, só pra poder fazer meu curso de programaçao!
Meu pc foi pro saco hj, entao o desespero eh um pouco real.
A ideia era juntar grana pra montar um pc gamer novo do 0, mas os acontecimentos desse ano, infelizmente, fuderam os planos!

Eu estou tentando pegar o mais barato e o mais rápido possivel mesmo e eu te agradeço demais pela ajuda e as dicas!
Acho q de uma forma geral o processador, memoria e placa-mãe eu ja sei que sao esses que voce sugeriu!

11 minutos atrás, fixpitt disse:

Em relaçao ao gabinete, alguma dica ou continuo com esse?
E minha fonte aguenta tranquilo essas mudanças né?


você tem alguma ideia em relação a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...