Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC - Escolhi bem essas peças?


Posts recomendados

Galera estou saindo do meu i5 4460/GTX 950 por problemas na MOBO ( só tá pegando um slot de memória RAM) E Possível falecimento da VGA ( O Pc só liga sem ela, com ela trava no windows e fica reiniciando em LOOP) então resolvi trocar as peças, Odeio Amd por experiencias ruins passadas portanto só compro se for intel !

 

eis aqui a configuração que achei por 3600>

 

 

 

i3 9100F

 

GTX 1660 6GB

 

8GB DD4

 

1TB

 

placa-mãe > H310M

 

Fonte 500W 80 Plus e Gabinete ''gamer'' muito bonito .

 

 

 

A Configuração tá legal? vou sentir bem o upgrade ? nunca pensei que seria vantagem trocar um i5 por i3, mas pelo q vi nas reviews do Youtube o I3 é bem mais potente, mesmo sendo um Core i3 .

 

Aceito outras recomendações de configuração, mas faço questão de ser intel  obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@i have a plan Deixa eu adivinhar, PC montado ?

Se for o caso passe longe motivos:

-Fonte geralmente básica

-placa-mãe básica

-Geralmente mais caro que peça por peça

E outra um i3 9100F deve durar uns 3 anos no máximo por ser um 4/4.

Qual o seu orçamento máximo ?

9 minutos atrás, i have a plan disse:

Odeio Amd por experiencias ruins passadas portanto só compro se for intel !

Muitos falam isso mas quando utilizam os Ryzen/RX nunca mais querem voltar para intel.

Eu sou um exemplo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@i have a plan Olá, Boa Noite. Tudo bom? =D

Te recomendo trocar esse i3 9100F aí por pelo menos um Ryzen 3, Ryzen 3 você irá ter upgrade pra Ryzen 5, 7, 9, porque a placa é o mesmo socket. Caso queime sua placa de vídeo o i3 9100F não tem vídeo integrado, então você irá se ferrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

27 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@i have a plan Deixa eu adivinhar, PC montado ?

Se for o caso passe longe motivos:

-Fonte geralmente básica

-placa-mãe básica

-Geralmente mais caro que peça por peça

E outra um i3 9100F deve durar uns 3 anos no máximo por ser um 4/4.

Qual o seu orçamento máximo ?

Muitos falam isso mas quando utilizam os Ryzen/RX nunca mais querem voltar para intel.

Eu sou um exemplo disso.

Sim eu acho o pc montado mais prático , sobre a fonte mesmo se não vier das melhores, eu tenho uma EVGA 500W nesse pc antigo, n vai ter problema .

 O Site de compra é na Pichau, e lá dizem que vão enviar uma fonte de 500w com PFC Ativo,80 Plus , só não especificam, provavelmente não querem dar certeza de uma marca e mandar outra por motivos de estoque, até entendo...

O Meu orçamento é de 3mil e 600,Dou  total preferência pra um kit intel/nvidia sempre, pra mim nem se compara... é tipo comparar Dolly com Coca-cola.

 Em relação a placa-mãe, eu não ligo de ser simples, não tenho essas frescuras, prefiro a mais barata.

 

O Meu monitor é um 2.5k, creio que isso vai dar uma aliviada pro processador em jogos mais CPU BOUND.

 

 

Fiz a comparação se fosse comprado peça por peça e cheguei a conclusão que não vale a pena, só tive uma diferença de 300 reais, irrelevante se comparar todo o trabalho de comprar peça por peça e montar.

 

 

 

44 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@i have a plan Olá, Boa Noite. Tudo bom? =D

Te recomendo trocar esse i3 9100F aí por pelo menos um Ryzen 3, Ryzen 3 você irá ter upgrade pra Ryzen 5, 7, 9, porque a placa é o mesmo socket. Caso queime sua placa de vídeo o i3 9100F não tem vídeo integrado, então você irá se ferrar.

Olá amigo sim e com você? Eu quero Intel , mas valeu pela recomendação .

 Você acha que é mais jogo um i5 9400F/GTX 1650? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@i have a plan

2 minutos atrás, i have a plan disse:

Dou  total preferência pra um kit intel/nvidia sempre, pra mim nem se compara... é tipo comparar Dolly com Coca-cola.

Gosto todo mundo tem mas ignorar a AMD por isso é uma escolha bem duvidosa, Eu sei que na época das HD R5, R7, R8 e os FXs a AMD era uma empresa bem ruim mas hoje me dia ela bate de frente com a intel e Nvidia basta pesquisar no youtube.

4 minutos atrás, i have a plan disse:

Em relação a placa-mãe, eu não ligo de ser simples, não tenho essas frescuras, prefiro a mais barata.

Mas vai ligar quando for fazer um upgrade, placas básicas sempre limitam nesse caso.

 

5 minutos atrás, i have a plan disse:

O Meu monitor é um 2.5k, creio que isso vai dar uma aliviada pro processador em jogos mais CPU BOUND.

GTX 1660 não é feita para 2.5k vai dar gargalo de toda maneira.

 

6 minutos atrás, i have a plan disse:

eu tenho uma EVGA 500W nesse pc antigo, n vai ter problema .

mais um motivo para comprar separado e economizar um bocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

16 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@i have a plan

Gosto todo mundo tem mas ignorar a AMD por isso é uma escolha bem duvidosa, Eu sei que na época das HD R5, R7, R8 e os FXs a AMD era uma empresa bem ruim mas hoje me dia ela bate de frente com a intel e Nvidia basta pesquisar no youtube.

Mas vai ligar quando for fazer um upgrade, placas básicas sempre limitam nesse caso.

 

GTX 1660 não é feita para 2.5k vai dar gargalo de toda maneira.

 

mais um motivo para comprar separado e economizar um bocado.

Não duvido,  mas desculpa, eu vou ignorar kkkkk, eu realmente não to aceitando AMD, se tiver sugestões sobre mudanças no SETUP, que seja exclusivamente intel/nvidia, eu gostaria muito de ouvir .

 

Confundi,  pesquisei melhor, meu monitor é um LG de  2560x1080  o 2k é 2560x1440, pelo que vi o meu é um Full Hd, só tem a resolução maior por ser ultrawide mesmo, perdão pelo erro.

Em  que tipo de upgrade essa placa-mãe me impediria? suportando 16GB de ram e um core i7/i5 da geração tá valendo, suporta né ? a minha H81 da quarta geração Suportava até o i7 4790.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@i have a plan

7 minutos atrás, i have a plan disse:

um core i7/i5 da geração tá valendo, suporta né ?

Suportar suporta mas aguentar é outra história, é igual colocar um motor de buggati em um fusca.

Outra coisa nona geração já ta morta se quer realmente ir para intel veja no minimo um da décima geração.

um i3-10100F no minimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@i have a plan

Suportar suporta mas aguentar é outra história, é igual colocar um motor de buggati em um fusca.

Outra coisa nona geração já ta morta se quer realmente ir para intel veja no minimo um da décima geração.

um i3-10100F no minimo. 

Até achei mas ai ja sai do orçamento,  e eu teria que aliviar na placa de vídeo, indo pra uma 1650, é jogo ?

 No mais não tem como acompanhar  as gerações,  se eu pegar esse 10100f, amanhã lança o 11100F, o mercado não perdoa... pra mim que usava  um processador de quarta geração (estamos na décima), ficar uma atrás já tá ótimo ķkkkkk.

 

 

6 minutos atrás, mateus FNB disse:

@i have a plan Quais os games mais pesados você pretendo jogar com esse setup ? 

Na maior parte do tempobleague of legends, é mais um motivo de eu preferir intel e seu forte rendimento por núcleo.

 Mas também pretendo jogar RDR2, GTA, BF5..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@i have a plan

1 minuto atrás, i have a plan disse:

Até achei mas ai ja sai do orçamento,  e eu teria que aliviar na placa de vídeo, indo pra uma 1650, é jogo ?

Se for uma 1650 Super da para levar, ainda é uma ótima placa para FullHD.

 

1 minuto atrás, i have a plan disse:

se eu pegar esse 10100f, amanhã lança o 11100F, o mercado não perdoa... pra mim que usava  um processador de quarta geração (estamos na décima), ficar uma atrás já tá ótimo ķkkkkk

Agora a intel só deve lançar um novo i5/i3 daqui um ano, e o salto de desempenho de um 9100F para um 10100F é gigantesco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...