Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão da memória RAM


Gabriel SC

Posts recomendados

  • Membro VIP

Overclock e tensão não adianta, não tem fórmula mágica pois cada chip é um chip, em relação a RAM é até um pouco menos restritivo com valores fixos porém não acho coerente te darmos os timmings e a tensão porque varia muito do seu setup. Geralmente, de 2666Mhz para 3000Mhz não passa de 1.35V, mas depende muito, como eu disse, você só deve ir até no máximo 1.45V, acima disso não vale a pena e pode causas problemas. Sobre "onde vai" pra alterar depende da sua placa-mãe, qual é a marca/modelo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Overclock e tensão não adianta, não tem fórmula mágica pois cada chip é um chip, em relação a RAM é até um pouco menos restritivo com valores fixos porém não acho coerente te darmos os timmings e a tensão porque varia muito do seu setup. Geralmente, de 2666Mhz para 3000Mhz não passa de 1.35V, mas depende muito, como eu disse, você só deve ir até no máximo 1.45V, acima disso não vale a pena e pode causas problemas. Sobre "onde vai" pra alterar depende da sua placa-mãe, qual é a marca/modelo? 

O modelo da minha placa-mãe é a a320m-s2h

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Gabriel SC A320 não tem suporte para OC.

 

Cara, na minha placa-mãe eu consigo mexer nas voltagens, frequências e etc

3 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Nas memórias tem sim, não tem suporte para overclock de CPU. @concorenciamelhoraomercado

Mas onde vou para alterar as frequências dela? Altero a DRAM Voltage?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode sim, faz o teste de 1.35V e seta a frequência 2933Mhz e testa, salva no F10 e testa, se possível use um aplicativo para ver se está estável, ou apenas use o computador por uns dias. Se der tela azul ou algo, não se assuste, reinicie o PC, entre na BIOS e vá ajustando, diminuindo de 2933Mhz para 2866Mhz por exemplo, e assim você vai refinando até ficar estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ornitotheus disse:

Pode sim, faz o teste de 1.35V e seta a frequência 2933Mhz e testa, salva no F10 e testa, se possível use um aplicativo para ver se está estável, ou apenas use o computador por uns dias. Se der tela azul ou algo, não se assuste, reinicie o PC, entre na BIOS e vá ajustando, diminuindo de 2933Mhz para 2866Mhz por exemplo, e assim você vai refinando até ficar estável.

Eu coloquei 3000MHz e 1.30V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...