Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher entre essas?


RiXaRd

Posts recomendados

  • Membro VIP

Depende muito do que você quer, sinceramente. Esse preço na AB350 DS3H V2 está incrível, se você pretende colocar até um 3600 ela suporta tranquilamente, e é uma ótima placa-mãe, porém por ser o chipset B350 ela não terá suporte aos novos Ryzen 5000, ou seja, ficaria limitado até a terceira geração. Se você não pretende futuramente colocar um Ryzen 7 5800X, vá de AB350 DS3H V2, agora caso queira ter mais upgrades futuros eu iria de B450, porém não esse modelo da Asus e sim, uma Aorus M ou uma Steel Legend que são bem melhores no quesito VRM e construção dos componentes em relação a essa B450 da Asus que você citou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, mateus FNB disse:

a asus já anunciou que suas b450 não terão suporte aos ryzen 5000

 

Qual a fonte? Pois tudo que li a respeito dizem o oposto, a única coisa que eu vi foi em relação as X470 e não B450.

 

https://hexus.net/tech/news/mainboard/146167-asus-confirms-amd-ryzen-5000-support-x470-b450-b450-ii/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Depende muito do que você quer, sinceramente. Esse preço na AB350 DS3H V2 está incrível, se você pretende colocar até um 3600 ela suporta tranquilamente, e é uma ótima placa-mãe, porém por ser o chipset B350 ela não terá suporte aos novos Ryzen 5000, ou seja, ficaria limitado até a terceira geração. Se você não pretende futuramente colocar um Ryzen 7 5800X, vá de AB350 DS3H V2, agora caso queira ter mais upgrades futuros eu iria de B450, porém não esse modelo da Asus e sim, uma Aorus M ou uma Steel Legend que são bem melhores no quesito VRM e construção dos componentes em relação a essa B450 da Asus que você citou.

Hoje eu quero montar um 3400g, mas caso futuramente eu queira colocar um Ryzen 7 3700x, por exemplo, suportaria tranquilo numa ab350?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ornitotheus disse:

 

Qual a fonte? Pois tudo que li a respeito dizem o oposto, a única coisa que eu vi foi em relação as X470 e não B450.

 

https://hexus.net/tech/news/mainboard/146167-asus-confirms-amd-ryzen-5000-support-x470-b450-b450-ii/

Na verdade parece que vão atualizar sim, fonte: LINK

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Ornitotheus disse:

 

Qual a fonte? Pois tudo que li a respeito dizem o oposto, a única coisa que eu vi foi em relação as X470 e não B450.

 

https://hexus.net/tech/news/mainboard/146167-asus-confirms-amd-ryzen-5000-support-x470-b450-b450-ii/

 

@Ornitotheus Duas notícias do mesmo dia com posições opostas, agora fiquei sem entender.

 

https://www.leak.pt/asus-nao-vai-suportar-os-ryzen-5000-nas-boards-x470-e-b450/#:~:text=ASUS decidiu não suportar os novos Ryzen 5000 nas boards X470&text=De acordo com os nossos,ou outra motherboard B550 compatível.”

  • Haha 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RiXaRd AB350M DS3H V2 sem dúvidas.

45 minutos atrás, RiXaRd disse:

Hoje eu quero montar um 3400g, mas caso futuramente eu queira colocar um Ryzen 7 3700x, por exemplo, suportaria tranquilo numa ab350?

Se o arrefecimento do seu gabinete for bem feito (o que é recomendado em qualquer circunstância) ela aguenta sim, muito melhor que a B450 gaming por sinal. Observe esta planilha e veja que CPUs mais potentes nessa MB precisam de bom arrefecimento no sistema, mas não impede seu uso sem OC: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit#gid=611478281

Observe que amarelo na tabela significa "minor airflow recommended", e nesse caso isso seria recomendado apenas para CPUs como 3900X e 3950X em stock ou 3700X e 3800X em OC. Para a 3800X sem OC ou qualquer CPU inferior, o gabinete com ventilação padrão já seria suficiente (o que eu pessoalmente não recomendo, pois todo eletrônico dura mais em temperaturas inferiores).

Entre as MBs que postou, recomendo a B350. Se não pretende fazer OC e vai pegar CPU da 3ª geração sem GPU integrada, pense também nas B520, que já tem suporte nativo a memórias de até 3200 MHz. Lembrando que memórias com esta frequência são muito indicadas para Ryzen, mas muitas vezes MBs que não tem suporte nativo não conseguem fazê-las operar sem instabilidade com o XMP/DOCP ligado, fazendo que o usuário tenha que realizar ajustes de tensão na BIOS para "tentar" atingir a estabilidade (isso acontece bastante por sinal). Lembrando, B520 só vale a pena para quem não pretende fazer OC e não vai usar GPU integrada (que o chipset sequer suporta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...