Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso atualizar a BIOS?


André_7

Posts recomendados

Pessoal, já vi comentários de problemas no pc depois de atualizar a bios, recentemente falaram aqui que minha está muito desatualizada, tem umas 4 versões mais atualizada. O que vocês acham?

placa-mãe b450m tuf gaming pro , a versão da BIOS q está é 1804

Minhas memorias são da kllisre, considerada uma memoria bem chata de compatibilidade, e no momento está tudo beleza, dual chanell com OC, medo de mexer no que tá quieto e dar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu atualizaria por causa das atualizações do microcódigo (AGESA).

 

Citação

Versão 2202
2020/07/179.56 MBytes
TUF B450M-PRO GAMING BIOS 2202
"Improve system performance
Improve DRAM stability
Improve system stability
Improve system compatibility
Fixed AI suite 3 issue
Update AM4 AGESA to 1006
Fixed HDMI and DP sound issue"


Versão 2006
2019/11/259.54 MBytes
TUF B450M-PRO GAMING BIOS 2006
Update AM4 combo PI 1.0.0.4 patch B


Versão 1820
2019/09/249.5 MBytes
TUF B450M-PRO GAMING BIOS 1820
Update AGESA 1.0.0.3ABBA to improve system performance.
Removes Gen 4 support when using Ryzen 3000 CPUs.


Versão 1814
2019/09/099.5 MBytes
TUF B450M-PRO GAMING BIOS 1814
1.Improve system performance.
2.Update AM4 Combo PI 1.0.0.3 Patch ABB
a.Fixes a compatibility issue with Destiny 2
b.Fixes an issue with certain Linux distros

c.Removes Gen 4 support when using Ryzen 3000 CPUs
3.Improves EZFlash performance to reduce boot time.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcelo-kayo disse:

@André_7 bom dia, se você não esta com problemas de desempenho, eu não recomendaria.

Justamente, medo de atualizar e bagunçar tudo 

2 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Eu atualizaria por causa das atualizações do microcódigo (AGESA).

 

 

Tem muito beneficio esta atualização ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, André_7 disse:

Minhas memorias são da kllisre, considerada uma memoria bem chata de compatibilidade, e no momento está tudo beleza, dual chanell com OC, medo de mexer no que tá quieto e dar errado.

 

Amigo, lembre-se da lei de Murphy ... digo isso porque você receia que as memórias entrem em pane.

Mas, se for atualizar a bios, recomendo que seja num horário comercial (para facilitar a compra de algum componente) ... ou acender uma vela e rezar para que tudo dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Provavelmente. No fórum oficial da AMD os caras compilam as mudanças em cada versão. Tem que procurar lá. Mas os "Improve system performance" são suculentos, né? 🤤

Atualizei, aparentemente tudo ok, fazer uns testes agora. Não consigo ficar quieto sabendo que pode melhorar alguma coisa no pc hahahhahaha, um dia vou me arrepender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, André_7 disse:

Atualizei, aparentemente tudo ok, fazer uns testes agora. Não consigo ficar quieto sabendo que pode melhorar alguma coisa no pc hahahhahaha, um dia vou me arrepender

Veja no site da fabricante da placa-mãe, se não precisa atualizar algo mais, tipo drivers de chipset pois, geralmente são coisas complementares..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Veja no site da fabricante da placa-mãe, se não precisa atualizar algo mais, tipo drivers de chipset pois, geralmente são coisas complementares..

tem vários drivers, mas já tem alguns instalados, mas não sei se são da placa-mãe, é melhor esses próprios da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, André_7 disse:

mas não sei se são da placa-mãe, é melhor esses próprios da placa-mãe?

O que tá instalado é pra sua placa-mãe.. Pelo jeito, o Windows fez isso pra você..

 

Só veja se é a última versão que tá instalada.. Mas, na dúvida, deixa como está..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

O que tá instalado é pra sua placa-mãe.. Pelo jeito, o Windows fez isso pra você..

 

Só veja se é a última versão que tá instalada.. Mas, na dúvida, deixa como está..

Sim, quando fui instalar o windows, tem um  um programa que não lembro o nome agr, que baixou os drivers mais atualizados aparentemente. Segui o tutorial de instalação do windows mega lite, bem legal o windows, bem leve, não tem aquele monte de programa chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...