Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gamer - Comprar ou Montar um PC


Sinbes

Posts recomendados

Bom dia pessoal! Estou com interesse em adquirir um notebook gamer top, como o Odissey II ou o LENOVO LEGION Y540 , com RTX etc.

 

Com o pouco de conhecimento que tenho, vejo que muitos comentam que esses notebook para jogos acabam por aquecer muito por causa dos istema de refrigeração, etc.

 

Tenho um capital de R$ 9.000,00 

 

É melhor montar um PC gamer? (Não tenho nem monitor nem nada, só a mesa)

 

Se for o caso mesmo o notebook, qual o melhor da categoria com RTX, nessa faixa de preço?

 

Obrigado desde já pela ajuda pessoal. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sinbes Já que decidiu montar um PC aqui vai:

Ryzen 5 3600/Ryzen 7 3700X

B450 DS3H/B450 Steel Legends/B450 Aouros M

RX 5700XT (sem ray tracing só que mais barata e mesmo desempenho) ou RTX 2070 Super.

2x8GB DDR4 3200mhz

Cooler Master MWE V2 550 ou Pichau nidus 500 ou PCYes Electro V2 550.

HD de 1TB e um SSD BX500 de 480GB ou mais (ou pode pegar um M.2 da intel).

Já o resto eu não sei opinar sobre pois ainda não pesquisei sobre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii top cara. Eu não conheço mt da AMD. essa placa de vídeo é comparável com as RTX?

vi também que nao adianta mt montar o pc top e o monitor não ser de 144 hz. To falando besteira, ou é por ai mesmo? Pois não tenho os periféricos também. Daí a perspectiva do notebook, que ja tem camera, '' e monitor ''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii A diferença de FPS de um 3600 para um 3700X não é tanto só muda mais se por um 3950X, o negocio é só pelos cores/threads a mais para ficar com menos uso e durar por mais tempo.

1 minuto atrás, Sinbes disse:

essa placa de vídeo é comparável com as RTX?

@Sinbes A RX 5600 XT é uma 2060 mais barata e a RX 5700 XT é uma 2070 Super mais barata só que sem ray tracing.

 

2 minutos atrás, Sinbes disse:

vi também que nao adianta mt montar o pc top e o monitor não ser de 144 hz

nem sempre, isso é só para quem quer jogar competitivo se não pode pegar um de 75hz e ser feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sinbes Poxa se você quiser um monitor 144Hz é bem da hora, meu amigo tem e fala que é incrível! Mas não é necessário não... é só um PLUS! Por ter 144Hz, se o seu jogo rodar à 144FPS OU MAIS, ele vai ficar bem flúido.

 

Sobre a RX 5600 XT, ela tem o desempenho de uma RTX 2060 SUPER, Ela quas encosta na RTX 2070. Sobre a RX 5700 XT, que caberia também no seu orçamento, ela tem o desempenho um pouco melhor do que a RTX 2070 SUPER. 

@PlayerUzumaki Eu prefiro, pegar o 3700x, se for jogar um Battlefield 5 terão momentos que o uso da GPU cai muito :/, e também para ter uma longevidade melhor hehe

@Sinbes image.thumb.png.c9a873e70779c81ce78d58c4d7ce6d49.pngimage.thumb.png.b0101be77b490e5c66bd8ea4a8e9d0cc.png

Pode escolher peça por peça na kabum também, gabinete excelente, já vem com fans instalados.

@Sinbes

 

Teste do Ryzen 7 3700x com uma RX 5700 XT em 1440p que é uma resolução maior do que FULLHD 1080p, todos os jogos no ULTRA. Dá para ter uma ideia do monstro que é esse PC ai hehehe

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sinbes Faça a conta, qual sai mais barato? Ryzen + placa-mãe AM4    ou Intel + placa-mãe LGA1200    <<< o que sair mais barato, leve, pois tanto os Ryzen 3gen quanto Intel 10gen possuem desempenho equivalentes.

Mas seria essa configuração :

 

Processador : i7 10700, não vejo motivo de pegar o i7 10700k só por conta de overclock, tendo em vista que o i7 10700 já opera no turbo até 4.8GHz https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112994

(Não manjo muito de placa-mãe INTEL, mas acredito que essa seja boa sim)

placa-mãe :  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114326

 

De resto pode manter tudo, placa de vídeo, memória ram ETC.

Entre 2070 SUPER e RX 5700 XT, pegue a mais barata, ambas possuem desempenho equivalente e semelhantes.

@Sinbes

 

Obs : Lembre que o desempenho sera praticamente o mesmo com Ryzen 7 3700x + RX 5700 XT OU RTX 2070 SUPER e I7 10700 + RX 5700 XT OU 2070 SUPER. Você terá uma ótima máquina em mãos. Então some os preços, e veja qual sai mais barato para o seu bolso :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...