Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componentes para meu computador, opiniões...


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Olá, galera, gostaria de avisar que estou quase terminando meu setup, só falta os periféricos, gabinete e um monitor. Nesse mês pretendo comprar os periféricos e o gabinete, o monitor talvez compre mês que vem. Quais vocês me recomendam? (De periféricos - teclado, mouse e headset - e gabinete.) O meu orçamento é de até 150-200 para os periféricos (tenho R$884 num todo), tenho ênfase em jogar MOBA competitivamente, então um teclado com o menor tempo de resposta possível seria o ideal.

 

Aqui está a config do PC:

- Placa-mãe (MOBO): Asrock B450M Steel Legend
- Processador (CPU): Ryzen 7 2700x
- Placa de Vídeo (VGA): MSI Geforce GTX 1650 Super Ventus XS OC
- Fonte (PSU): Cooler Master MWE V2 550W
- 1 Memória RAM DDR4 1x8 3000MHz (pretendo pegar depois mais uma pra fazer 2x8GB dual channel): Adata XPG Spectrix D41 TUF RGB
- SSD: 120GB Crucial BX 500 CT120BX500SSD1
- HD INTERNO 1TB: WD (Western Digital) Blue WD10EZEX
- Cooler: Cooler Box do Ryzen 7 2700x, o AMD Wraith Prism Cooler (vou usar o CPU em stock)
- Gabinete: ??? (penso no Pichau Gadit X PGG-X01)
- Monitor: ???
- Teclado: ???
- Mouse: ???
- Headset: ???

 

FERRAMENTAS NA HORA DA MONTAGEM (QUE SERÁ A PRIMEIRA VEZ NA VIDA, SE EU REALMENTE FOR MONTAR OU PAGAR PRA ISSO)
- Chave Philips
- Pasta Térmica (não sei qual comprar ainda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera, gostaria de avisar que estou quase terminando meu setup, só falta os periféricos, gabinete e um monitor. Nesse mês pretendo comprar os periféricos e o gabinete, o monitor talvez compre mês que vem. Quais vocês me recomendam? (De periféricos - teclado, mouse e headset - e gabinete.) O meu orçamento é de até 150-200 para os periféricos (tenho R$884 num todo), tenho ênfase em jogar MOBA competitivamente, então um teclado com o menor tempo de resposta possível seria o ideal.

 

Aqui está a config do PC:

- Placa-mãe (MOBO): Asrock B450M Steel Legend
- Processador (CPU): Ryzen 7 2700x
- Placa de Vídeo (VGA): MSI Geforce GTX 1650 Super Ventus XS OC
- Fonte (PSU): Cooler Master MWE V2 550W
- 1 Memória RAM DDR4 1x8 3000MHz (pretendo pegar depois mais uma pra fazer 2x8GB dual channel): Adata XPG Spectrix D41 TUF RGB
- SSD: 120GB Crucial BX 500 CT120BX500SSD1
- HD INTERNO 1TB: WD (Western Digital) Blue WD10EZEX
- Cooler: Cooler Box do Ryzen 7 2700x, o AMD Wraith Prism Cooler (vou usar o CPU em stock)
- Gabinete: ??? (penso no Pichau Gadit X PGG-X01)
- Monitor: ???
- Teclado: ???
- Mouse: ???
- Headset: ???

 

FERRAMENTAS NA HORA DA MONTAGEM (QUE SERÁ A PRIMEIRA VEZ NA VIDA, SE EU REALMENTE FOR MONTAR OU PAGAR PRA ISSO)
- Chave Philips
- Pasta Térmica (não sei qual comprar ainda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Revolker disse:

- Gabinete: ??? (penso no Pichau Gadit X PGG-X01)
- Monitor: ???
- Teclado: ???
- Mouse: ???
- Headset: ???

  • Gabinete é pessoal, escolha um que tenha um fluxo de ar bom para não ficar um forno dentro do gabinete, umas 2 fans inicialmente também seriam interessante.
  • Monitor como seu orçamento é pouco pegue qualquer um por agora e no futuro de um upgrade.
  • Teclado se quer uma boa resposta o ideal é mecânico, mas um mecânico não se encontra por menos de R$200, os switches são uma questão mais pessoal.
  • Mouse veja o tipo de pegada que você tem e escolha um com um bom sensor.
  • Headset tem o HAVIT 2002d que é um bom custo/benefício e inclusive algumas marcas cobram 500 por ele(com algumas coisas a mais) sendo que no aliexress você acha por 200.
21 minutos atrás, Revolker disse:

- Chave Philips
- Pasta Térmica (não sei qual comprar ainda)

Chave vai precisar, mas a pasta térmica não. Como vai usar em stock use a pasta que vem com o cooler box mesmo, depois de 1 ano troque a pasta se quiser e o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Gabinete: ???

Procure um com MESH na frente para um melhor fluxo de ar. São os ideias e mais recomendados atualmente.

 

- Monitor: ???

Dá uma olhada nos monitores da Concórdia e veja reviews, ele tem excelentes monitores e reviews de monitores 120/144hz por um preço extremamente acessível. Meu monitor irei comprar na black friday com eles. Acho que vale a pena dá uma olhada.


- Teclado: ???

Depende, como o membro acima citou e principalmente do seu orçamento. Eu tenho um SKG3 da Sharkoon e eu o acho excelente para tudo. Mas faz um barulhão e para algumas pessoas pode incomodar.


- Mouse: ???

Olha na Kabum os Pulsefire/Redragon e Motospeed, tem excelentes preços e DPI.


- Headset: ???

Eu tenho o Motospeed G919. Paguei na época R$170 em promoção no ML. O acho excelente, principalmente porque já tive Razer Kraken e o acho idêntico em todos os sentidos sendo superior em algumas coisas. Só o conforto que não é o mesmo.

 

46 minutos atrás, Revolker disse:

FERRAMENTAS NA HORA DA MONTAGEM (QUE SERÁ A PRIMEIRA VEZ NA VIDA, SE EU REALMENTE FOR MONTAR OU PAGAR PRA ISSO)
- Chave Philips
- Pasta Térmica (não sei qual comprar ainda)

 

Nem precisa ser philips, muitos parafusos que vem você consegue rosquear com uma faca.

 

Pasta térmica você pode usar a do cooler box padrão. Mas se quiser algo de qualidade caso onde você mora seja muito calor, recomendo a Z5 ou Z9 da DeepCool ou a DeepCool NANO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre a pasta térmica que tu fala é a que já vem pré-aplicada no CPU, né? Porque eu lembro que, quando abri a caixa, tinha a pasta, acho que era em volta do socket do processador, se for a respeito de pasta térmica separada para aplicação por vir com o cooler box, não veio nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Revolker Modelos existem aos montes, a recomendação depende de quanto você tem pra gastar.

 

PS: Se essa config for pra jogos tem muito processador pra pouca placa de vídeo. E mesmo que for pra alguma aplicação profissional, recomendo que vá de Ryzen 5 3600, ele é superior ao R7 2700 em todos os aspéctos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL foi o que deu p comprar (sobre o processador x vga), o meu orçamento é até uns 300

@carbonii Olá, o que me diz desse? Só tenho medo dos meus componentes não caberem, mas não quero gastar tanto em gabinete, tô com medo de n dar p comprar tudo no final por causa da pandemai kkk https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94598

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera. Esse gabinete é bom pra minha config? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94598

 

CONFIG:

 

Processador: AMD Ryzen 7 2700X

Cooler: AMD Wraith Prism Cooler (cooler box do AMD Ryzen 7 2700X)

Placa de vídeo: MSI Geforce GTX 1650 Super Ventus XS OC

Placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend

Memória: 1 Adata XPG Spectrix D41 TUF RGB DDR4 3000MHz

HDs: WD (Western Digital) Blue WD10EZEX

SSDs: 120GB Crucial BX 500 CT120BX500SSD1

Gabinete: TBD

Fonte: Cooler Master MWE V2 550W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Revolker Pegue este: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100004

Muito melhor, já vem com ventoinhas (que você teria que comprar no outro), é mais espaçoso e bem ventilado. O preço normal dele é 500 a 700 reais, então compre rápido porque o estoque acaba em um minuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue esta memória: https://www.kabum.com.br/produto/110650/mem-ria-xpg-gammix-d30-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-ax4u320038g16a-sb30

A CPU, se estiver com preço próximo do Ryzen 5 3600, prefira o 3600, pois o 2700X esquenta e consome muito, isso tudo sem ter desempenho melhor em jogos (o 3600 ganha dele e é tão bom quanto em multithreading).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se demorar mais um minuto perde. Ainda está lá.

@Henrique Souza Espindola Sem OC não vai não, mas o gabinete tem que ser bem ventilado. Ele querendo o Cylon e amarrando para pegar o spec delta é o que realmente pode fazer com que passe um belo perrengue. Depois de uns meses volta aqui falando que o PC está desligando sozinho, que o sistema está falhando... aquela velha história.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Sim, sim. Se ele fizer as mudanças que você citou vai ficar bonitinho. A propósito quase peguei o gabinete, mas por faltar 1 no estoque e você linkou pra ele vou passar essa, o meu é bem fraquinho e estou querendo mudar a algum tempo. Até abri a portinha da frente e tirei o filtro para os fans frontais fazerem efeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Não desprezei não, inclusive eu boletei, por isso perguntei sobre esse gabinete, se eu não achar decente aí vou no Spec Delta. Não tinha dito o meu orçamento (disse em seguida), mas pagar 400 em pouco com frete incluso no gabinete me fez criar este tópico, ainda estou procurando outros gabinetes pra ver se pego preço melhor ou vou nesse da Corsair

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Tô a um click de pagar o boleto logo, o estoque já acabou, mas quem boleta conta como produto vendido. Btw, você falou aí do 7 2700x que ele esquenta muito e tal, não pretendo fazer OC nele, mas, supondo que sim, ele aguentaria com esse gabinete (que tem uma boa ventilação)? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Revolker disse:

@WOZ Dods Não desprezei não, inclusive eu boletei, por isso perguntei sobre esse gabinete, se eu não achar decente aí vou no Spec Delta. Não tinha dito o meu orçamento (disse em seguida), mas pagar 400 em pouco com frete incluso no gabinete me fez criar este tópico, ainda estou procurando outros gabinetes pra ver se pego preço melhor ou vou nesse da Corsair

Como o @Henrique Souza Espindola disse, você não vai achar melhor que o spec delta até uns 500 reais ou mais. Para você ter ideia, os que eu comparo com ele em qualidade e considero até um pouco melhores são o Thermaltake Versa J24 e o Aerocool Aero One Frost, ambos com 4 ventoinhas inclusas. O Aero One Frost está com preço bom, custando 462 na terabyte. O Versa J24 sumiu do mercado. O Matrexx 55 mesh que é até bonzinho em comparação com todos esses (não é melhor por não vir com ventoinhas) está custando 379, mas você terá que incluir as ventoinhas e as mais baratas sem RGB vão custar 20 a 30 reais cada (de marca de qualidade). Com o Spec Delta você tem tudo isso mais barato com bônus de RGB. Só felicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...