Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido de opinião Placa de vídeo


Posts recomendados

Pessoal boa tarde, sou novato aqui, mas possui algum conhecimento em hardware e queria uma opinião.

 

Estou querendo fazer um upgrade em minha máquina pra conseguir rodar os jogos da geração atual, minha config no momento é esta: 

 

CPU: AMD FX 4400 Quad-Core 2.8 Ghz 

GPU: AMD Radeon HD 6670 1 GB GDDR5 128 Bits 

Memória RAM: 8 GB DDR3 

HD: 500 GB 

 

Ela está bem ultrapassada me questão de jogos, estou na dúvida se compensa trocar o processador por um FX 8350 ou trocar logo de uma vez a placa-mãe e investir num Ryzen. De qualquer modo, a primeira coisa que pretendo comprar é uma GPU q consiga rodar os jogos atuais, não precisa ser no ULTRA 4K 60 FPS, mas que apresente um desempenho no mínimo aceitável com os gráficos no MEDIUM pra HIGH em HD. 

 

Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Soulz Upgrade da sua CPU, para valer a pena, tem que ser do conjunto inteiro (CPU+MB+RAM). O patamar de desempenho que é exigido pelos jogos atuais não pode ser alcançado com CPUs da geração da sua, então nenhum upgrade de CPU vai te dar o desempenho mínimo necessário. 

Dito isso, quanto pretende gastar, quais componentes já possui que possam ser aproveitados (HDs, fonte, gabinete) e quais jogos pretende jogar?

Favor citar marca e modelo da fonte e do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Então cara, a marca eu vou ficar te devendo pois não estou em casa, mas é uma fonte real de 500W, o gabinete é um intermediário, não é totalmente básico mas também não é um gamer daqueles parrudos, é de tamanho médio. O HD eu pretendo usar ainda, mas vou comprar um de 2 TB.

 

Os jogos que pretendo jogar são do nível de: CyberPunk 2077, Watchdogs Legion, Assasins Creed Valhalla, estes últimos jogos mesmo... Como disso não precisa rodar em no ULTRA em 4K, mas que rodasse pelo menos no MEDIUM à 30 FPS já tava bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Soulz A fonte ser de 500 W não diz muito. A questão de fontes é que fontes de má qualidade duram pouco e quando vão embora podem levar componentes junto. Fontes que tem "potência real" no nome ou anúncio geralmente são justamente da pior qualidade. Não existe Watts reais, existem apenas Watts. Real foi um termo usado para diferenciar fontes antigamente quando haviam algumas tão genéricas no mercado que queimavam no primeiro uso, mas as que vieram com "real" no nome não eram muito diferentes disso.

Enfim, modelo exato da fonte e valor que pretende gastar para sabermos o que é possível fazer e ajuda-lo a planejar seu PC. Saber o gabinete também é essencial, pois há placas de vídeo, placas mãe e cooler de CPU para levar em consideração que tem que o gabinete tem que oferecer compatbilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Soulz Com 2000 hoje você infelizmente não faz um bom upgrade mesmo se economizar com fonte, gabinete e HD. Fará sim um upgrade intermediário, mas alguma coisa teria que ser sacrificada (ou um módulo de memória, por exemplo, ou a GPU, usando-se uma inferior). Seja como for, veja quais são os componentes que perguntei e veremos o que pode ser feito.

 

Sobre comprar só a GPU, uma 1660 Super seria a melhor pedida para esse valor, ou uma 5600 XT se sua fonte for muito boa (ela consome muito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...