Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido de opinião Placa de vídeo


Posts recomendados

Pessoal boa tarde, sou novato aqui, mas possui algum conhecimento em hardware e queria uma opinião.

 

Estou querendo fazer um upgrade em minha máquina pra conseguir rodar os jogos da geração atual, minha config no momento é esta: 

 

CPU: AMD FX 4400 Quad-Core 2.8 Ghz 

GPU: AMD Radeon HD 6670 1 GB GDDR5 128 Bits 

Memória RAM: 8 GB DDR3 

HD: 500 GB 

 

Ela está bem ultrapassada me questão de jogos, estou na dúvida se compensa trocar o processador por um FX 8350 ou trocar logo de uma vez a placa-mãe e investir num Ryzen. De qualquer modo, a primeira coisa que pretendo comprar é uma GPU q consiga rodar os jogos atuais, não precisa ser no ULTRA 4K 60 FPS, mas que apresente um desempenho no mínimo aceitável com os gráficos no MEDIUM pra HIGH em HD. 

 

Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Soulz Upgrade da sua CPU, para valer a pena, tem que ser do conjunto inteiro (CPU+MB+RAM). O patamar de desempenho que é exigido pelos jogos atuais não pode ser alcançado com CPUs da geração da sua, então nenhum upgrade de CPU vai te dar o desempenho mínimo necessário. 

Dito isso, quanto pretende gastar, quais componentes já possui que possam ser aproveitados (HDs, fonte, gabinete) e quais jogos pretende jogar?

Favor citar marca e modelo da fonte e do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Então cara, a marca eu vou ficar te devendo pois não estou em casa, mas é uma fonte real de 500W, o gabinete é um intermediário, não é totalmente básico mas também não é um gamer daqueles parrudos, é de tamanho médio. O HD eu pretendo usar ainda, mas vou comprar um de 2 TB.

 

Os jogos que pretendo jogar são do nível de: CyberPunk 2077, Watchdogs Legion, Assasins Creed Valhalla, estes últimos jogos mesmo... Como disso não precisa rodar em no ULTRA em 4K, mas que rodasse pelo menos no MEDIUM à 30 FPS já tava bom...