Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar windows em um disco MBR sem perder arquivos


TIJOLINH04

Posts recomendados

Eu tive que fazer uma reinstalação do Windows 10 no meu PC. Uso um SSD e tenho uma partição separada que uso para meus documentos pessoais. Fiz um DVD bootavel e sigo para a instalação do windows. O problema é que na hora de escolher a partição que quero instalar, ele não permite que eu escolha e nem que crie uma nova pois o disco está em formato MBR. Como faço pra converter em GPT ou, até quem sabe, instalar em MBR mesmo sem perder os dados daquela partição de arquivos pessoais?

IMG_20201030_160053.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro programinha bom e free, que faz essa conversão sem perda de dados é o Gdisk
Tem um tutorial sobre como usar ele
Obs. No tutorial é indicado para colocar ele no C, mas como voce não tem acesso so C recomendo colocar ele em um outro pendrive e alterar o caminho quando for usar
https://postsinfo.blogspot.com/2016/02/conversao-de-hddssd-para-gptmbr-sem.html

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...