Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de tela sem áudio


Ir à solução Resolvido por LeonardoGodoy,

Posts recomendados

Olá a todos. Não sei se é exatamente esse o lugar certo, se estiver errado peço desculpas, eu vi que tem uma área falando sobre gravação, porém meu problema não é gravar em si...
Explicando a situação, quero gravar gameplays pro Youtube, gameplay sem comentários não vou usar o microfone. Comecei utilizando o StreamLabs, configurei tudo certinho, fiz a gravação, só que o vídeo sai sem som, fiz muitas pesquisas, procurei em tudo quanto é canto algo que resolvesse isso e nada, então tentei com o OBS Studio e acontecesse a mesma coisa e por fim até com o Xbox Game Bar eu tentei e trás o mesmo resultado, vídeos sem sons... Com isso entendi que o problema não tá em programa e configuração nenhuma e sim no meu PC (por isso vem pra essa área) mas não sei o que posso fazer, quando pesquiso só encontro resultados sobre meu pc estar sem som, não é isso, o som do PC funciona normal, é só gravação que sai sem som, seja qualquer coisa que eu grave. O que sei é que tem driver de áudio, porém creio que se estivesse errado nem som o meu PC pegaria, certo? O driver que eu tenho é Realtek High Definition Áudio.  Mas fui procurar o driver de áudio da minha placa-mãe (M5A78L-M PLUS) mas só tem suporte até Windows 7, meu é Windows 10, não instala o que tem lá, será que é isso o problema? Tem alguma configuração do próprio Windows que eu tenho que ver? Eu lembro de já ter gravado algo a muito tempo atrás e não tive esse problema, não sei o que pode ser, se alguém puder me ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Na real agora entendi (e não entendi) o problema. A gravação está ok, seja com qual programa for, StreamLabs, OBS Studio, Xbox Game Bar, tá tudo certo com eles, testei aqui em várias aplicações e sai arquivos de vídeo com som normal, só existe uma aplicação na qual não sai, que é o Retroarch, que é o emulador na qual estou usando pra gravar meus jogos antigos, que é o que quero gravar.
O que não entendi é que o emulador funciona som normalmente, não entendo o porque gravar a tela dele faria ficar sem som no arquivo gravado

EDIT: RESOLVIDO. Depois que descobri que o problema da gravação era somente em uma aplicação, mudei o driver de áudio do Retroarch e funcionou. 
Desculpe o incomodo e obrigado @Eder Neumannpela atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...