Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro - o driver de vídeo foi corrompido e reiniciado


Posts recomendados

Galera alguém pode me dar uma luz do que pode ser o meu problema?

Coloquei recentemente uma RTX 2060 6GB, mas tento jogar em dx12 eu ativo RTX e DLSS e o game apresenta problemas em 1-2 minuto de jogo, ou as vezes antes de abrir o aplicativo já da o erro. Coloquei a imagem do erro.

 

Minha config:

placa-mãe ASROCK A320M-HD

Ryzen 5 3600

Gigabyte RTX 2060 6gb

2x8GB RAM DDR4 HyperX

dasasd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo (no seu caso, NVIDIA), utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV boa tarde, fiz o passo a passo r nao atualizei minha GPU, consigo entrar no game mas fica desativada a opcao de DLSS só fica disponivel o raytracing, joguei por uns 20 minutos achei que tinha dado certo mas apresentou problemas e deu o mesmo erro de novo, sera que problema é da placa? Ou alguma config do meu pc, ou algum bug do driver da nvidia.

Se eu jogo em dx11 consigo jogar normalmente, porém vou em dx12 da esses erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualize o driver de vídeo (pelo site do fabricante e não por atualizadores de drivers), além de tentar o seguinte:

 

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

2- (Faça o procedimento 5 SOMENTE se o procedimento 4 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 6).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

--

 

Se o problema persistir após isso, provavelmente é um problema no próprio DirectX12.

 

Esse problema ocorre o tempo todo ou somente quando está jogando? E em quais jogos exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Opa bele, 

 

Entao mano, fiz o passo a passo, parece que tinha algum arquivo corrompido segue a imagem.dsaasdsadsd.png.c903c087acac75b71531f4a8bd60500f.png

 

Eu devo atualizar a placa de video pelo site da NVIDIA, Geforce experience ou pelo site da Gigabyte? porque pelo gigabyte ele me aparece esse erro.

image.png.cb062462db6640910b1349b62b22768b.png

 

Cara eu to testando no Ghostrunner, eu estava testando no fortnite mas agora como minha placa ta desatualizada eu nao consigo ativar opção de DLSS e RTX no game, e no Ghostrunner tmb só consigo ativar o RTX , a opcao de DLSS esta desativada. Eu testei aqui por uns 10 minutos ele nao apresentou problemas, agora vou tentar atualizar a placa de video e jogar novamente e ver se da algum erro.

 

voce tem alguma ideia do que pode ter sido? algum problema na instalação? ou é problema do dx12 mesmo? ou é na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, MWinehouse disse:

Eu devo atualizar a placa de video pelo site da NVIDIA, Geforce experience ou pelo site da Gigabyte? porque pelo gigabyte ele me aparece esse erro.

Inicialmente tente pelo site da NVIDIA, baixe a versão mais recente dali.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Cara continua o mesmo erro, parece que é apenas em jogos que tem RTX e DLSS, testei o mk11 em dx12 (Ele não possui RTX e nem DLSS) e o jogo rodou perfeitamente, não apresentou problemas em nenhum momento da gameplay, vou testar alguns outros jogos para ver o que acontece e trago um feedback.

 

Sera que é algum bug de atualização da NVIDIA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...