Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira tela azul de erro tcpip.sys e o pc reniciou sozinho?


AlexMmf2

Posts recomendados

Agora pouco foi a primeira vez que vejo uma BSOD com esse erro, contando no porcentômetro até 100% e reiniciar o pc. A tela ocorreu no momento que estava acessando o outlook para baixar um arquivo. Uso adaptador WIFI Usb, enquanto na porta de rede não tenho nada!

Como se prever dessa BSOD, me ajudem!

1 minuto atrás, AlexMmf2 disse:

Agora pouco foi a primeira vez que vejo uma BSOD com esse erro, contando no porcentômetro até 100% e reiniciar o pc. A tela ocorreu no momento que estava acessando o outlook para baixar um arquivo. Uso adaptador WIFI Usb, enquanto na porta de rede não tenho nada!

Como se prever dessa BSOD, me ajudem!

R5 3400G, 16Gb DDR4 2400Mhz Hyperex, W10 1909, antivírus defender desativado, firewall desativado e proteção em realtime também desativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GabrielLV disse:

Se esse problema ocorreu só uma vez em muito tempo, então apenas ignore.

 

Agora se está ocorrendo o tempo todo, tcpip.sys é um driver relacionado a placas de rede, ou seja, talvez tenha algum problema físico no seu adaptador WIFI.

Por incrível que pareça é a primeira vez que apareceu esse erro. Eu uso um programa chamado Driver Booster que busca atualização de drivers. Um dos drivers que ele pede atualização é o da placa de rede e não da placa wifi usb. Mas não quero atualizar ele, pois na última atualização, o boot do w10 ficou parado em tela escura após logo até eu pressionar qualquer tecla e prosseguir no logon!

1 minuto atrás, AlexMmf2 disse:

Por incrível que pareça é a primeira vez que apareceu esse erro. Eu uso um programa chamado Driver Booster que busca atualização de drivers. Um dos drivers que ele pede atualização é o da placa de rede e não da placa wifi usb. Mas não quero atualizar ele, pois na última atualização, o boot do w10 ficou parado em tela escura após logo até eu pressionar qualquer tecla e prosseguir no logon!

Realmente é um desse, porém conectado na usb 3.0. Ele esquenta não sei sé normal e tá sem a anteninha pois perdi ela!

 

9816251_1GG.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, AlexMmf2 disse:

Eu uso um programa chamado Driver Booster 

Drivers devem ser sempre baixados do site do fabricante e não por esses atualizadores, evite ao máximo utiliza-lo pois costumam causar problemas, desinstale-o do seu PC.

 

 

Já vi adaptadores desse cujo a antena era apenas decorativa, então não precisa se preocupar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLV disse:

Drivers devem ser sempre baixados do site do fabricante e não por esses atualizadores, evite ao máximo utiliza-lo pois costumam causar problemas, desinstale-o do seu PC.

 

 

pois é né amigo, esses atualizadores consumam baixar de seus próprios servidores clandestinos de fonte duvidosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...