Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a forma mais segura de recuperar um volume em RAW no XP SP3 ?


Posts recomendados

Amigos, me mudei para a Holanda a algum tempo e tive meus dois notes roubados. Economizei um pouco e comprei um (fraquíssimo) Toshiba Satellite com um HD de 160GB divididos em 2 volumes (C e D) Como o computador é bem fraco instalei o XP SP3 no volume D com 12 Gb de espaço. No C, ficaram os arquivos mais importantes e quando tento acessá-los o XP avisa que preciso formatá-lo em NTFS mas isso causaria a perda total dos arquivos. Pesquisei no fórum e achei algumas alternativas mas nada relacionado ao XP. Também encontrei um programa chamado DRW que nunca ouvi falar que promete recuperar os dados para que eu possa formatá-lo. Tenho discos rígidos externos que possuem espaço para salvar os dados que desejo mas estou receoso de usar o programa e ter meus dados perdidos definitivamente. Existe outro software melhor ou outra alternativa que se aplica ao WIN XP que eu possa recorrer? 

 

Saudações cordiais e obrigado a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

Boa noite. Eu já usei o testdisk pra recuperar a partição. Mas você também pode tentar um recuperador de dados, como recuva ou algum pago.

Boa noite Math.Pi. Achei esse aqui:  https://postsinfo.blogspot.com/2019/08/recupere-arquivos-do-modo-raw-sem.html   

É free e não tem limitações. Conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...