Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit placa-mãe, memória e processador


Posts recomendados

Boa noite pessoal tudo bem? 

Preciso da ajuda de vcs. 

Estou pensando em comprar um kit desses que vendem em alguns sites, porém meu orçamento não é muito alto. Sou pobre, e dentro de minhas condições, quero um PC da amd, um Ryzen. Contudo não colocarei placa de vídeo no momento,  mas em futuro próximo. Quero uma máquina que me sirva por um bom tempo podendo jogar com qualidade full, talvez ultra depois que colocar a placa de vídeo. Mas momento o processador precisa ser com vídeo integrado, para rodar jogos menos exigentes. Se acharem que fica difícil um kit, podem me ajudar com a configuração que acham Boa e que depois de uma placa de vídeo, talvez uma rx 580, ou 1660, a máquina vai ficar " TOP".

Obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Maikao100 disse:

Ryzen 5 por favor 

Ryzen 5 com vídeo integrado o mais básico é o 3400g, mas ai ja vai metade do orçamento, sendo que ele ta na faixa dos 1000 a 1100

Ai soma a memória RAM no mínimo 16gb (2x8gb) mais 500  e a placa-mãe com chipset b450m vai de 650 a 700 reais. Total 2300

Só ai ja estoura seu orçamento em 100 reais, se voce der sorte pode compensar esse valor pegando anuncio de open box na kabum.

 

Se você precisar comprar fonte, gabinete, hd e ssd vai gastar mais um bocado.

Ou você estica seu orçamento ou pega o Ryzen 3 3200g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Maikao100 disse:

mas 8 GB de memória RAM  não é suficiente?

Se você vai usar pra jogar o recomendado é 16 e sempre dual Channel

 

6 horas atrás, Maikao100 disse:

Tem o Ryzen 5 3400 e 1600 também.

O 3400g é pra quem não tem ou não vai investir muito em placa de vídeo, dizem que ele é a mesma coisa ou até melhorzinho que uma rx 550 (não sei se é de fato).

Já o 1600 é a primeira versão desse processador, direto no Brasil vai ser difícil achar esse normalmente é o af que estão a venda, mesmo se não estiver escrito af você olha na descrição.

Masenfim, o 1600 por ter mais núcleo e mais threads ele é bom pra multi task, (várias tarefas simultâneas) e em jogos ele da menos fps que outros processador mas é mais estável. Por isso todo mundo recomenda ele nessa faixa de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maikao100 o 1600AF não tem vídeo integrado, só os com G na AMD que tem. Também não acho interessante pegar um processador agora já pensando em trocar logo, nesse caso pegaria o mais barato com gráfico integrado (Athlon 200GE ou Athlon 3000GE). Recomendo este kit então pra você, caso queira manter um pouco mais o processador:

 

Ryzen 5 2400G, placa-mãe Gigabyte A320M-S2H, 8 GB DDR4 2666 MHz - R$ 1415 Terabyte

 

Como ainda fica longe dos R$ 2100, cabe ao menos mais uma memória de 8 GB pra ficar em dual channel. Só não recomendo se pensar em overclock no processador, que aí esse chipset não faz, aí eu iria de:

 

Gigabyte AB350 - R$ 520 Kabum

Ryzen 3 2200G - R$ 650 Kabum (o Athlon não achei com preço interessante)

Memória Adata D10 2x 8 GB DDR4 3000 MHz - R$ 500 Kabum (ou 2x D30 que sai R$ 520 na mesma Kabum)

 

R$ 1670 (porém com 16 GB já), não encontrei Athlon, mas o Ryzen 3 2200G é bem mais interessante, e não tão caro quanto os R5 2400G/3400G hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank então, eu quero um Ryzen 5 , mas nao quero fazer up de processador. Apenas acrescentar num futuro próximo a placa de vídeo. Acho que o 3400 ficarei mais bem servido não acha?  O preço fica mais salgado mesmo. O 3400 é muita diferença de desempenho pro 2400? Quero uma máquina que eu vá conseguir jogar por um bom tempo sabe 

@Bruno José da Silva então o 2400 e 3400 são melhores em fps pra jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, posso estar falando bobagem mas geralmente, os processador sem placa de vídeo integrado tem mais desempenho que os que tem video, ai vai de voce se quer ou não video integrado. 

Se eu fosse voce consideraria o ryzen 3 3200g, ou vai de Ryzen 3400g mesmo

 

Pode ir com esse kit:

Ryzen 3 3200g - R$699 TeraByte

A320M - R$449 TeraByte

2x Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz

SSD 256GB - R$209 Pichau

HD 500GB - R$134 MercadoLivre

Fonte Redragon RGPS 500W - R$294 TeraByte

GABINETE GAMER MANCER ARES LATERAL ACRILICO R$149 Pichau

57 minutos atrás, Maikao100 disse:

então o 2400 e 3400 são melhores em fps pra jogos?

Não sei te dizer mas da uma olhada nesse vídeo que pode te ajudar

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maikao100 disse:

são melhores em fps pra jogos?

O 3200g tem apenas 4 núcleos e 4 threads enquanto o 3400g tem 4 e 8 threads, em performance isso se traduz em uns 10% a 20% a mais de fps(dependendo o jogo), o 3400g é mais robusto e mais indicado pra multi tarefas alguns jogos se beneficiam disso também.
Mas o 3200g é um bom custo benefício, ele é a opção mais "barata" mas da pro gasto da uma olhada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maikao100 , o Ryzen 5 3400G usa núcleos Zen+, enquanto o 2400G usa Zen, mas a diferença é pequena. O Ryzen 3 3100, por exemplo, que também é 4 núcleos e 8 threads, saindo por R$ 750, tem núcleos Zen2 e é melhor que os dois (veja este teste, que inclui o 3400G), porém não possui o vídeo integrado. Em questão de custo/benefício, aquele kit da Terabyte está imbatível. Só o processador na Kabum está R$ 1054.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Qual kit?

Eu indiquei aquele kit porque ele disse que ta com orçamente de 2200. Se colocar 2 pente de memoria o kit q eu falei fica 2400, com 1 pente fica os 2200.

Se ele tivesse a placa de vídeo dava pra indicar o 3100 mesmo, até porque vou montar o meu pc com ele. Mas ele precisa de placa d vídeo integrado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maikao100 entendi, só vou ir de 3100 porque tenho uma placa pra quebrar o galho. Mas dá pra você pegar o 3200g e depois vender ele e pegar um mais robusto quando for colocar a placa de vídeo. 

De qualquer forma cometi uma gafe lá em cima, eu falei pra pegar memória de 3200MHz não sei se é todos, mas esses processador final g que a gente falou suporta só 2933MHz, então você pode pega memória de 3000MHz, já o 1600af e o 3100 eles suportam memórias de 3200MHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...