Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador estalando durante jogo


GJord

Posts recomendados

Bom, nem precisam dizer que estabilizador não presta. Depois de muita pesquisa foi o que eu mais vi falarem aqui.

 

Vamos ao problema, meu estabilizador fica dando uns estalos frequentes durante algum jogo mais pesado, como Destiny 2. Já vi tópicos parecidos com esses que diziam para simplesmente conectar a fonte direto na tomada ou no filtro de linha, mas creio que haja um porém no meu caso.

 

Tenho uma fonte da Bluecase modelo BLU 500 ATX (BLU500GCASE), e depois de algumas pesquisas me convenci que ela é uma porcaria...

 

Me corrijam se eu estiver errado, mas como aqui em casa não tem aterramento elétrico, filtro de linha ou conectar direto na tomada não seria legal. Por isso, o que eu deveria fazer? Trocar a fonte? Talvez investir num Nobreak daqueles mais baratos?

 

Lembrando que não tenho condições de gastar tanta grana, teria que ser uma opção apenas que agrida o minimo possivel do meu PC, dada essas condições.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@makikobr você n pode julgar uma fonte pelo selo, informacao bem erronea, na verdade eu n entendi nada do que você disse, como assim 80 plus vai fazer o trabalho do estabilizador? 80 plus e eficiencia... E como assim selo no estabilizador??

 

Uma PCYes Spark 75 plus e muito melhor que algumas fontes 80 plus, o selo 80 plus e piada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
56 minutos atrás, GJord disse:

Bom, nem precisam dizer que estabilizador não presta. Depois de muita pesquisa foi o que eu mais vi falarem aqui

Pois bem, então comece a considerar descarta-lo.

 

 

 

 

 

 

 

56 minutos atrás, GJord disse:

Me corrijam se eu estiver errado, mas como aqui em casa não tem aterramento elétrico, filtro de linha ou conectar direto na tomada não seria legal. Por isso, o que eu deveria fazer? Trocar a fonte? Talvez investir num Nobreak daqueles mais baratos?

O fato de você não possuir aterramento já é um problema, utilizar estabilizador nessa situação é um problema maior ainda.

EDIT: Os nobreaks mais baratos além de não valerem o investimento, possuem o mesmo problema dos estabilizadores, por tanto só invita em um nobreak caso tenha dinheiro para adquirir um de qualidade (lembre-se: o barato sai caro).

 

56 minutos atrás, GJord disse:

Lembrando que não tenho condições de gastar tanta grana, teria que ser uma opção apenas que agrida o minimo possivel do meu PC, dada essas condições.

Nos informe seu orçamento para podermos recomendar uma fonte que mais se adeque (e lembre-se: NADA de usar estabilizadores).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GJord disse:

Bom, nem precisam dizer que estabilizador não presta. Depois de muita pesquisa foi o que eu mais vi falarem aqui.

Se não precisa dizer, então porque usa.

 

Seria como dizermos que veneno mata e ainda insistir em tomar.

 

Você tem que trocar sua fonte e jogar no lixo esse estabilizador, seus problemas vai acabar assim, mas tem que gastar dinheiro para isso, você não tem muita escolha, mas pelo menos faça uma coisa de cada vez.

 

 

 

Caro amigo @makikobr o selo 80+ como já foi dito apenas atesta a eficiência da fonte e nada mais, em suas afirmações está correto em dizer para não usar fonte com selo 80+ e estabilizadores, MAS, o selo não é mais nada do que apenas um atestado de eficiência para a fonte.

 

Não é selo que dirá fazer trabalho de um estabilizador, ele não está ali para isso, só diz que passou por testes e que foi aprovado por cumprir normas.

 

Não fazemos recomendações de comprar fontes com selo 80+ porque tem muitos usuários que as vezes não entendem ou compram com o bolso, ai pega uma fonte ruim, e tem fonte no mercado que é ruim e está com selo 80+, pegue como exemplo a marca Bluecase, tem um modelo novo no mercado com selo 80+, e a marca é conhecida por fonte bomba.

 

O mais recomendado para usar no pc é um filtro de linha de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@GJord Seu estabilizador deve estar estalando por dois motivos:

1- Produto subdimensionado ( pouca potência para muito aparelho);

2- Quando o seu PC pede uma corrente maior, faz com que a energia oscile e consequentemente os tlec tlec.

Temos um tópico de 2012 falando sobre isso:

Mas como disseram aí em cima, use o estabilizador pra peso de porta que é o melhor que ele faz 🤗.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...