Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem: Power supply surges detected during the previous power on. ASUS Anti-S


Posts recomendados

Alguns dias atrás eu liguei o pc e apareceu a seguinte mensagem: "Power supply surges detected during the previous power on. ASUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit" que traduzido seria "Picos de energia detectados durante a inicialização anterior. ASUS Anti-Surge foi acionado para proteger o sistema de fonte de alimentação instável". Eu ignorei a mensagem e continuei usando o pc normalmente, até que chegou uma hora que eu ligava ele e o mesmo desligava sozinho. Depois de ligar o pc a tela começou a exibir umas faíscas verdes e desligava em seguida, procurei a respeito disso e descobri que tem uma função no pc chamada de "asus anti surge" (Para quem não sabe a função Anti Surge é exclusiva das placas mãe da ASUS, afim de proteger a placa-mãe de problemas devido sobrecarga de energia. Quando o sistema percebe qualquer anormalidade, desliga automaticamente o PC) e li na internet que eu podia tentar desativar essa função para ver se voltava tudo ao normal. Desativei e o problema persiste ainda, se alguém puder me ajudar eu agradeceria bastante. 
 

Obs: Fui ver se tinha a ver com o cabo de força (pois o meu pc é ligado via estabilizador e teve uma vez que a fonte do meu pc queimou junto com o cabo de força, mas o isso não tinha nada a ver com o Asus Anti Surge) e estava tudo ok. O cabo não aparentava estar queimado e nem a fonte, sinceramente, não sei o que pode ser. Como vocês podem ver na segunda imagem tudo está ok, não tem nada sobrecarregado. 

20201027_040935.jpg

20201031_065536.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Amigo, o seu problema é utilizar estabilizador, você não imagina o mal que isso faz para o PC. Leia:

 

 

Bom dia amigo, então, eu posso conectar o cabo de força em uma extensão ou tomada? Isso resolveria o problema que estou tendo? E será que deixo o asus anti surge habilitado ou desabilitado? Desde já agradeço sua resposta  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Humberto Novais disse:

Bom dia amigo, então, eu posso conectar o cabo de força em uma extensão ou tomada? Isso resolveria o problema que estou tendo? E será que deixo o asus anti surge habilitado ou desabilitado? Desde já agradeço sua resposta  

Se esse estabilizador não danificou sua fonte e consequentemente algum outro componente, ligar direto na tomada pode fazer o PC funcionar normalmente. Eu tenho esse mesmo modelo de placa-mãe, e essa proteção Anti-Surge só atua após casos de desligamento forçado do PC (seja eu mesmo desligando ou queda de energia).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se esse estabilizador não danificou sua fonte e consequentemente algum outro componente, ligar direto na tomada pode fazer o PC funcionar normalmente. Eu tenho esse mesmo modelo de placa-mãe, e essa proteção Anti-Surge só atua após casos de desligamento forçado do PC (seja eu mesmo desligando ou queda de energia).

Obrigado pela ajuda! Vou tentar conectar na tomada e ver se resolve o meu problema 

24 minutos atrás, Shanks. disse:

@Humberto Novais Pode desativar o anti surge, ele é problematico, praticamente não serve pra nada, só desativa.

Esse anti surge da Asus faz a leitura de tensões via software ( leituras via software são inúteis), se ele achar alguma anormalidade ele desliga..

 

Obrigado pela dica! Ajudou bastante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Humberto Novais Bluecase costuma fornecer uma das piores fontes do mercado brasileiro. Recomendo a troca.

 

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Se esse estabilizador não danificou sua fonte e consequentemente algum outro componente, ligar direto na tomada pode fazer o PC funcionar normalmente. Eu tenho esse mesmo modelo de placa-mãe, e essa proteção Anti-Surge só atua após casos de desligamento forçado do PC (seja eu mesmo desligando ou queda de energia).

Não funcionou colega. Conectei na tomada e continua ligando e desligando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

Boa tarde meu pc de vez enquando ele tava apresentando problemas porém não aparecia essa mensagem so que um dia dei meio que um tapa na mesa e o pc desligou e quando ligou apareceu essa mensagem e também uma vez a energia piscou e tambem apareceu, no caso so apareceu 2 vezes em um longo periodo porém meu pc antes tava com esse problema de apresenta problemas de mes em mes, porém esses dias apresentou problemas duas vezes e essas duas vezes apareceu a mensagem de anti surge porém quando meu pc apresenta problemas n consigo desligar pelo botao power então tiro direto da tomada sera q aparece a mensagem do anti surge por causa disso que tiro da tomada ai o computador entende q teve um pico de energia. e se não engano o anti surge ele aparece também quando o computador e desligado inesperadamente ne?. porém so aparece essa mensagem quando apresenta problemas e por agora antes não aparecia pelo o que eu lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...