Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com entrada de energia de 4 pinos pode ser gargalo para o processador?


Posts recomendados

A entrada de energia para o processador ser de 4 ou 8 pinos pode ser um limitador geral para o processador? Os 8 pinos fornecem mais energia do que os 4? Ou a mudança está, talvez, na estabilidade da energia?

 

Escolhi o Ryzen 5 3400G para ser o meu processador. Vou jogar alguns poucos jogos nos gráficos integrados. Nada de overclock. E já sei como é o recomendado para jogar com os gráficos integrados.

Não será uma configuração muito exigente. Estas são as especificações do Ryzen 5 3400G.

 

Uma das minhas opções para placa-mãe é a ASRock A320M-HD ou a A320M-HDV (por causa de preço). São placas de projetos mais simples. Eu sei que isso pode ser uma dificuldade em relação a temperaturas em situações de estresse do sistema. O que eu não sei é isso sobre a entrada de energia de 4 pinos que é presente nessas placas.

 

O conector de energia de 4 pinos poderia limitar o desempenho de uma APU Ryzen, que tem um chip gráfico incluído? Mais especificamente, poderia limitar o Ryzen 5 3400G?

O que poderia acontecer?

 

EDIÇÃO:

Não sei se ajuda, mas o processador estaria acompanhado de:

2 módulos de RAM de 8 GB, 3000 MHz e CL15-16-16-35

Fonte 80 plus bronze de 450 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...