Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com comportamento estranho


marcelo.br

Posts recomendados

Ao comprimir um video usando o HandBrake, percebi que meu processador (i7 3770) ficou cravado no multiplicador 37 no cpu-z (a 3.7GHZ) sendo que pode alcançar o multiplicador 39 máximo, e no genciador de tarefas ele está como uso em 100% sendo que ainda não chegou no máximo dele, pois vai até 3.9Ghz.

 

image.png.fe43493521847bec6a716f7cb4b78841.png

 

image.png.44841fd6c7e09d30cca3b64423d242d5.png

 

veja que tenho 4 núcleos e 8 threads normais, até no bios eu verifiquei e todos os núcleos estão ativos.

 

por que o processador está em 100% de uso sendo que ainda não está no clock máximo no cpuz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo.brEssa Placa de video você botou recentemente?, se isso for gargalo nao e nada saudavel para o pc, abra um jogo pesado e coloque um benchmark na tela ( MSI Afterburner ) e verifique 

 

um exemplo de gargalo é se seu processador estiver trabalhando em 100% enquanto sua placa de video está em 50%/60%

Agora a questao de nao estar usando todo o Clock não sei o que pode ser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo.br

17 minutos atrás, marcelo.br disse:

Ao comprimir um video usando o HandBrake, percebi que meu processador (i7 3770) ficou cravado no multiplicador 37 no cpu-z (a 3.7GHZ) sendo que pode alcançar o multiplicador 39 máximo, e no genciador de tarefas ele está como uso em 100% sendo que ainda não chegou no máximo dele, pois vai até 3.9Ghz.

Na verdade não, com todos os núcleos ativos ele chega a apenas 3.7ghz mesmo.

E é normal ele ficar com 100% de uso em uma atividade pesada como comprimir um vídeo.

4 minutos atrás, Haider. disse:

se isso for gargalo nao e nada saudavel para o pc

como assim ? Gargalo não faz mal ao PC só faz ao FPS/Atividade sendo feita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei aqui um jogo com afterburner ligado e em alguns momento o processador chegou rapidamente no clock de 3791mhz, ou seja, 3.8 ghz praticamente.

Tudo indica que está normal mesmo.

parece óbvio p todo mundo, alguém pode até rir, mas eu não tinha esse conhecimento e agora ficou mais claro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...