Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM frequência menor que placa-mãe suporta


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com a dúvida aqui, comprei uma placa-mãe que ainda está pra vir, ela suporta as seguintes frequências de memória RAM: 4800(O.C.)/4600(O.C)/4500(O.C)/4400(O.C)/4266(O.C.)/4133(O.C.)/4000(O.C.)/3866(O.C.)/3733(O.C.)/3600(O.C.)/3466(O.C.)/3400(O.C.)/3333(O.C....

 

Mas a memória RAM que eu tenho, é  2400mhz, gostaria de saber se a minha memória RAM funciona com essa placa-mãe, minha memória é ddr4 e a placa-mãe que estou esperando chegar também!!! 

 

placa-mãe Asus z490plus tuf gaming lga1200

 

minha memória RAM é hyperX 2x8 2400mhz ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Gabriel Negreiros disse:

@Math.Pi opa, desculpe, editei o post

@Black Lince não entendo sobre módulo, coloquei as peças na descrição

Citação

4800(O.C.)/4600(O.C)/4500(O.C)/4400(O.C)/4266(O.C.)/4133(O.C.)/4000(O.C.)/3866(O.C.)/3733(O.C.)/3600(O.C.)/3466(O.C.)/3400(O.C.)/3333(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2933(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered

https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-GAMING-Z490-PLUS/specifications/

 

Está informado no site.

Se bem que eu não pegaria uma memória tão lenta, abaixo do padrão dessa geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 minuto atrás, Gabriel Negreiros disse:

@Math.Pi peguei ela pra combinar com um i7 10700k, ele suporta até 2933mhz, mas diante da pergunta que fiz no post, mesmo que a minha ram mais lenta do que a placa-mãe, funciona normalmente porém a 2400mhz?

Sim, como consta no site linkado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi muito obrigado parceiro, tava com muita dúvida mas não tava achando nada relacionado na internet, futuramente vou comprar uma memória RAM igual a frequência do processador!!! pois até onde sei, se a frequência da memória for maior que o processador, a memória RAM vai operar em uma frequência muito mais baixa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você está com uma placa Z series. Pode pesquisar algum OC de memória pra combinar com o processador.

2 minutos atrás, Gabriel Negreiros disse:

@Math.Pi muito obrigado parceiro, tava com muita dúvida mas não tava achando nada relacionado na internet, futuramente vou comprar uma memória RAM igual a frequência do processador!!! pois até onde sei, se a frequência da memória for maior que o processador, a memória RAM vai operar em uma frequência muito mais baixa

Mesmo que pegasse 3200 ou 3000 pra operar em 2933, ainda seria melhor do que a 2400Mhz, com preço bem parecido.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...