Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho estranho ao ligar o computador


Posts recomendados

Olá pessoas.

 

Tenho uma dúvida, hoje fui ligar meu PC, e ao apertar o botão do gabinete, ele começou a ligar e logo em seguida começou a fazer um barulho alto tipo de arranhando coisa.

Eu só puxei da tomada e liguei de novo, e ele ligou normal, sem fazer barulho nem nada.

 

Vale notar que ontem meu PC ficou desligado o dia todo (acho que a primeira vez em alguns meses que fiz isso).

 

Pela minha rápida pesquisa na net provavelmente pode ser duas coisas: HD ou ventoinha da fonte precisando de óleo.

 

Meu HD tem 3 anos de uso. (HD Seagate Barracudast1000dm010-2EP102)

A fonte tem 3 anos de uso. (Thermaltake 600w 80plus White smart Series)

 

Eaí, o que os senhores acham que pode ser?

 

Desde já agradeço!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só haverá certeza abrindo o gabinete e ligando o PC com os ouvidos bem próximos para identificar de onde vem o barulho que incomodou. Hds trabalhando produzem ruídos, ventoinhas mal lubrificadas ou mal parafusadas, ou como disse o colega acima, algum fio encostando nos fans. Deve-se observar a diferença para um barulho de fechamento de curto, que é bem diferente. Sem abrir o gabinete, não vai haver certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...