Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações de um PC Gamer.


Ir à solução Resolvido por Peterson H.,

Posts recomendados

Olá galera, beleza? Eu tô a fim de montar um pc gamer, mas não tenho muito conhecimento sobre o tema. Dando uma pesquisada consegui montar um pc com as configurações abaixo. Vocês poderiam me ajudar dizendo se elas são boas? E se vai dar para rodar jogos. Procurei uma configuração intermediária, por conta do custo kkk Aceito sugestões de troca de algumas peças, caso tenha alguma com custo benefício melhor. Eu quero um Pc para jogar alguns games, mas não é nada profissional nem a trabalho não, só por diversão mesmo. Obrigado.

 

Monitor Gamer Philips 24 Pol, LED, IPS, Full HD, 242V8A (x1)

Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo), 8-cores 16-threads, Cooler Wraith Prism RGB, S/ Video (x1)

Placa de Vídeo Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING (x1)

Gabinete Gamer Vinik Lynx RGB, Mid Tower, Lateral Acrílico, Black, Sem Fonte (x1)

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz, Black, HX426C16FB3/8 (x1)

Fonte Cougar VTE 31VE060.0005P 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo (x1)

Windows 10 Pro, 32/64Bits, ESD, Português Brasil - 885370920956 (x1)

HD Toshiba 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, HDKPC09ZKA01 (x1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão: 

Trocaria esse Ryzen 7 e pegaria um Ryzen 5 3600x e investiria em uma VGA melhor, já que você quer montar um PC gamer o importante seria uma VGA parruda.

 

8Gb de RAM hoje é pouco, não sei quais jogos você vai jogar, mas tem muito jogo meia boca puxando mais de 8GB de RAM, o mínimo na minha opinião é 16GB.

 

Esse PC merece um SSD de pelo menos 240GB, HD hoje em dia é somente para armazenamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peterson H.  Obrigado Peterson pelas dicas. Vou dar uma alterada aqui. Você indica algum site para montar esse pc?? Eu configurei na Terabyte, mas tem algumas peças em falta. Só pra tirar da dúvida, eu não tenho nenhum acessório de pc nem nada. Fiz uma simulação com todas as peças que eu queria, ficaria mais ou menos nuns 8 a 9 mil, bem carinho :( kkk Pelo seu conhecimento, você acha que consigo uma configuração boa mais barata?? Ou devido a crise no país ta bem custoso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Souza Borges Infelizmente é esse valor mesmo, hoje montar um PC bom não sai muito longe desse valor. O que você pode fazer é montar uma configuração e começar a monitorar os preços nos sites, no final do mês tem a tal da Black Friday e tentar aproveitar as promoções verdadeiras, acredito que dê para comprar algumas peças com preços bons.

 

Além da Terabyte, existe a KABUM, Pichau, Balão da Informática, Guerra Digital, Londritech e WAZ.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peterson H.  Entendi...como se diz, hoje em dia com o dólar alto ta complicado mesmo. VGA que você disse é a placa de vídeo? Você sabe de alguma com o custo benefício bom? Se aqui na minha cidade tivesse alguma loja especializada na montagem de Pc's seria bom, mas não tem. Pois se tivesse eu ia comprando as peças separado, aproveitando as promoções verdadeiras, como você disse. Mas no meu caso o Pc ele já teria que vir montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
17 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

VGA que você disse é a placa de vídeo?

Sim, é a placa de vídeo...

 

17 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

Você sabe de alguma com o custo benefício bom?

Em relação a custo benefício hoje no brasil, a 1660 que você escolheu é uma boa pedida, mas, eu penso da seguinte forma, já que você está montando um PC,  vale a pena investir mais e pegar uma placa melhor(RTX 2060) e ter uma longevidade maior antes de trocar novamente, eu falo por mim, gastei um pouco a mais e comprei uma GTX970 na época e ela me serve muito bem até hoje.

 

EDIT:

MAS, isso tudo que eu disse é apenas minha opinião, você tem que ver o que realmente seu orçamento suporta agora, não está fácil para ninguém e se a 1660 for suficiente para você, desconsidere tudo o que disse. 👍👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou dar uma procurada e uma pesquisada também. De repente vale mais a pena a que você me indicou. Com essa pandemia tá faltando muitas peças nas lojas, e pra mim comprar separado e mais complicado. Vou esperar passar esse fim de ano, juntar mais uma grana e ver o que vale mais a pena no começo do próximo ano. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...