Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações de um PC Gamer.


Ir à solução Resolvido por Peterson H.,

Posts recomendados

Olá galera, beleza? Eu tô a fim de montar um pc gamer, mas não tenho muito conhecimento sobre o tema. Dando uma pesquisada consegui montar um pc com as configurações abaixo. Vocês poderiam me ajudar dizendo se elas são boas? E se vai dar para rodar jogos. Procurei uma configuração intermediária, por conta do custo kkk Aceito sugestões de troca de algumas peças, caso tenha alguma com custo benefício melhor. Eu quero um Pc para jogar alguns games, mas não é nada profissional nem a trabalho não, só por diversão mesmo. Obrigado.

 

Monitor Gamer Philips 24 Pol, LED, IPS, Full HD, 242V8A (x1)

Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo), 8-cores 16-threads, Cooler Wraith Prism RGB, S/ Video (x1)

Placa de Vídeo Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING (x1)

Gabinete Gamer Vinik Lynx RGB, Mid Tower, Lateral Acrílico, Black, Sem Fonte (x1)

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz, Black, HX426C16FB3/8 (x1)

Fonte Cougar VTE 31VE060.0005P 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo (x1)

Windows 10 Pro, 32/64Bits, ESD, Português Brasil - 885370920956 (x1)

HD Toshiba 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, HDKPC09ZKA01 (x1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão: 

Trocaria esse Ryzen 7 e pegaria um Ryzen 5 3600x e investiria em uma VGA melhor, já que você quer montar um PC gamer o importante seria uma VGA parruda.

 

8Gb de RAM hoje é pouco, não sei quais jogos você vai jogar, mas tem muito jogo meia boca puxando mais de 8GB de RAM, o mínimo na minha opinião é 16GB.

 

Esse PC merece um SSD de pelo menos 240GB, HD hoje em dia é somente para armazenamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites