Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de PC para comprar ou montar


Posts recomendados

Bom Dia

Gostaria que me ajudassem a decidir um computador pra comprar, na verdade, que me indicassem configurações.

Não sou um gamer, mas gosto de jogar no tempo livre jogos simples e, se possível, jogos tipo fortinite, ou parecidos com ele.

Não procuro editar vídeos no adobe premiére, fazer renderizações 3D no blender, etc. Edito vídeos no Microsoft Fotos e em alguns outros programas livres, além de editar audio no audacity, apenas por diversão não tenho o menor interesse de tornar isso algo profissional.

Gosto de fluidez e velocidade, as vezes abro umas 7 abas ao mesmo tempo, entre aplicativos, jogos e navegador, ou seja, meu uso é bem simples.

Não acho que eu precise de uma placa de video dedicada, meu Celeron N3350 com Intel graphics 500, dava conta, mesmo com a lentidão e pouquíssimos travamentos.

 

Como vocês podem ver, acredito que meu uso de um PC seja bem simples, sendo assim, não pretendo gastar muito, talvez, no máximo uns R$ 3.000 ou menos.

Já assisti váriso vídeos no youtube de pesoas montado pcs baratos ou caros, ja pesquisei sobre cada um dos compontentes necessários de imediato prum PC, como Placa-mãe, processador, RAM, fonte e ssd; mas a questão dos diversos modelos e variações não ajudam na hora de eu escolher as peças, além disso existe a questão da compatibilidade, placa-mãe que sirva pra upgrades, processador com video integrado ou não, pois não sei se um processador com video integrado permite uma placa de video externa, velocidade da RAM e do ssd, além dos tipo de memória se é DDR4, DDR3,vi que isso tambem tem no processador.. enfim, pra mim importa muito a questão financeira.

 

Já tive interesse em vários PCs da Goldentec na Ibyte, mas quando checo os processadores, são de 2017 e descontinuados. Já fui na Pichau, Kabum, Terabyte, etc.

 

Por favor, se puderem me ajudar ficarei grato. Sepuderem me indicar computadores completos com periféricos tambem ficarei muito grato.

Já tive um PC da Goldentec que era de 2008, mas que rodava muita coisa, Intel Core 2 Duo E7400 2.8 GHz, 2 GB de Ram, 320 HD, Placa-mãe VS g31t-m.

Agora uso um Multilaser Legacy Air Intel Celeron N3350 1.1 GHz, Intel HD Graphics 500, 4 GB de Ram, 32 GB flash, placa-mãe da multilaser pc206, mas que tem apresentado lentidão quando reinicia e quando abro um aplicativo, jogo; até minecraft demora um pouco mas quando abre ele roda sem muitos travamentos.

Pelo que veem meu uso e configurações são bem simples, mas gostaria de uma configuração melhor mas que não fosse muito cara como disse, no máximo até R$3.000,00.

Captura de Tela (64).png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 3400g 
B450M Gaming (Ou steel legend se não tiver mt diferença no preço)

8gb 3000mhz
Fonte Redragon 500w
Ssd 240gb
Gabinete a sua escolha.

Recentemente comprei um SSD Nvme no Aliexpress pelo preço de um Sata aqui no Brasil, recomendo dar uma olhada. Também vou pegar essa memória lá, pois o preço ta valendo mt a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Wnr Recomendaria:

Gpu Rx 550: R$ 500

Cpu Ryzen 5 1600 af: R$ 900

MoBo Gigabyte GA AB350M DS3H V2 : R$ 700

Ram (2x4) HyperX fury 3000mhz : R$ 360

Fonte RedDragon 500w: R$ 300

SSD M.2 240 GB WD green, Ou HD de 1TB :R$ 250 - 300

Total R$: 3010,00

Se quiser economizar pra comprar alguma coisa, troca o ryzen 5 1600 pelo ryzen 3 3100, vai ter 200 reais de desconto.

Esse foi o melhor que achei evitando o video integrado.

Se quiser economizar mais pega o setup do carinha ali em cima, mas troca a placa-mãe porque tu provavelmente não vai fazer um overclock, pega a Gigabyte GA AB350M DS3H V2 que vai ser melhor que uma a320 pela durabilidade.

 

1 minuto atrás, José Jonas disse:

@Pedro Wnr Recomendaria:

Gpu Rx 550: R$ 500

Cpu Ryzen 5 1600 af: R$ 900

MoBo Gigabyte GA AB350M DS3H V2 : R$ 700

Ram (2x4) HyperX fury 3000mhz : R$ 360

Fonte RedDragon 500w: R$ 300

SSD M.2 240 GB WD green, Ou HD de 1TB :R$ 250 - 300

Total R$: 3010,00

Se quiser economizar pra comprar alguma coisa, troca o ryzen 5 1600 pelo ryzen 3 3100, vai ter 200 reais de desconto.

Esse foi o melhor que achei evitando o video integrado.

Se quiser economizar mais pega o setup do carinha ali em cima, mas troca a placa-mãe porque tu provavelmente não vai fazer um overclock, pega a Gigabyte GA AB350M DS3H V2 que vai ser melhor que uma a320 pela durabilidade.

 

Sempre pegue 2 memorias rams, pois garante um melhor desempenho ja que o pc irá fazer dual-chanel (dividir o trabalho para as duas)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LelouchCC A TuF é bem melhor, mais bem, trabalhada além de ser uma B450 (suporte aos novos ryzen),

Mas se você pretende ficar com um ryze da geração atual e não vai fazer overclock recomendo a Gigabyte por questão de preço, isso se você quiser economizar, mas se tiver um dinheiro sobrando pega a Asrock B450 Steel Legend.

Inclusive eu uso a Steel Legend por conta do Overclock e ela é excelente, tanto na construção quanto nos recursos.

Overclock é aumentar a frequência do processador, mas isso tem alguns riscos se você não souber o que está fazendo, tipo pode queimar o Processador mas é raro, você também terá que ter um bom resfriamento, pois esquenta muito, além de reduzir um pouco o tempo de vida do processador.

Se quiser saber mais sobre overclock recomendo o Tópico Overclock, e alguns videos no Youtube.

Os cara usam até nitrogenio liquido pra resfriar em um overclock Maximo, tipo colocando um Ryzen a 8ghz.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...