Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5550XT a 80°, é normal?


Posts recomendados

Estou jogando com meu novo PC e percebi que a temperatura da GPU estava ficando acima dos 80°. O jogo era GTA V (mas ela também chega em 80° em outros jogos também) com tudo no ultra na resolução 1360x768 e máximo de 60FPS. Uso uma RX 5500 XT de 8gb. Meu gabinete tem duas FANs, uma na parte da frente no meio jogando ar para dentro, e outra na parte de trás jogando o ar para fora. Essas temperaturas são normais? Eu deveria parar de jogar quando chegasse em qual temperatura? (Obs.: eu estava jogando a 1hr aproximadamente, mas em 30min ela já chega em uns 80°)

189811442_83.thumb.png.59a88ae3d7d2dab5f5b3008f0e6f4730.png87.thumb.png.401c9314f863c6d15c8c7841824c90bc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Garotinho15 disse:

Estou configurando as fans pelo Software Radeon, porém ele diz que as fans estão girando a 65535 RPM sendo que elas estão completamente paradas. Sabe algo sobre isso?

Isso pode ser um defeito no sensor dela ou no circuito que controla as fans.. Elas giram em algum momento? Se não girarem e momento algum, pode ser defeito na placa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garotinho15

 

Faz o seguinte: grave um vídeo, mostrando o problema.. Use um teste de stress, tipo Heaven Benchmark, com o Riva/Afterburner ligado, como fez nas imagens do primeiro post, e mostrando que a fan da placa não liga em momento algum.. Desliga o controle de fans do Afterburner e deixa o driver no Padrão/Automático..

 

Só pra caso a loja resolver encrencar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

@Garotinho15

 

Faz o seguinte: grave um vídeo, mostrando o problema.. Use um teste de stress, tipo Heaven Benchmark, com o Riva/Afterburner ligado, como fez nas imagens do primeiro post, e mostrando que a fan da placa não liga em momento algum.. Desliga o controle de fans do Afterburner e deixa o driver no Padrão/Automático..

 

Só pra caso a loja resolver encrencar..

 

De fato, o ideal é todo mundo que for acionar a garantia gravar um vídeo do problema para a loja não encrencar. Tive um problema com meu teclado mecânico da Sharkoon que a letra R e T não tava funcionando direito, enviei certinho para eles e me gravaram um vídeo da tecla funcionando normal e ainda perdi R$30 (do envio) porque falaram que não tinha problema nenhum...Só que foi engraçado porque quando chegou aqui em casa estava funcionando normal kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...