Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM não é totalmente reconhecida, é o processador que não reconhece?


vap25

Posts recomendados

Intel e2140

Intel e8500

AMD 3000g

Intel e7500

 

Obs. Estou tendo um problema para o meu PC suportar toda RAM física instalada (de 4 vai pra 3,1), daí estou na dúvida se o problema é o processador ou a mobo. Além disso vou comprar novos CPUs e gostaria de saber também.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 Qual o sistema operacional que você está utilizando? Processador não limita quantidade de memória, quem limita é a placa-mãe ou o sistema operacional (se ele for de 32bits).


Quanto à frequência:

Intel e2140: 800MHz

Intel e8500: 1333MHz

AMD 3000g: 2667MHz

Intel e7500: 1066MHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, vap25 disse:

Intel e2140

Intel e8500

AMD 3000g

Intel e7500

 

Obs. Estou tendo um problema para o meu PC suportar toda RAM física instalada (de 4 vai pra 3,1), daí estou na dúvida se o problema é o processador ou a mobo. Além disso vou comprar novos CPUs e gostaria de saber também.

 

Obrigado!!

 

cara isso não tem a haver do seu windows ser 32 bits e com isso só reconhecer esse valor ? para o windows reconehcer mais de 3GB de ram ele tem que ser 64 bits

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa e a fonte são lixo puro, peguei de um PC antigo da Positivo... Queria comprar novas da China mas não sei bem qual investimento que vale a pena fazer por conta de compatibilidades e preços... Como estou investindo nessa plataforma antiga LGA775, não quero gastar muito, já gastei 47 reais com cpu novo (e8500) e cooler box p ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder

2020-11-03.png

@GabrielLV CPU Intel e2140

Placa-mãe MSI 7267 (Desenvolvida para Positivo Informatica)

RAM 1 Kingston 2GB e outra 2Gb sem marca.

GPU Integrada Intel Graphics

SSD Sata3 Lexar NS100 128GB

Fonte bomba chinesa Jitek 250w (tirei o coolet dela porque fazia muito barulho, mas como é fraca, aguenta sem)

Windows 10 Pro 64x

 

gpu zzzzzz.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...